WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2014 - Igreja Santa Rita receberá limpeza especial para conter infestação de pombos

O Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) aprovou em reunião na última quinta-feira (25), por unanimidade, a autorização para limpeza do telhado, forro e pintura das paredes da Igreja de Santa Rita, devido à infestação de pombos. As aves estão causando transtornos e pode trazer doenças aos frequentadores do local, onde também funciona o Museu de Arte Sacra (MAS).

A manutenção, ainda sem data definida por conta da liberação de recursos, terá o objetivo de preservar a estrutura, que é patrimônio histórico reconhecido nacionalmente, além de preservar os visitantes e funcionários contra doenças que podem ser transmitidas pelas fezes e penas das aves.

Ainda na reunião do Conphau, os conselheiros opinaram sobre projetos arquitetônicos que se encontram nos núcleos de preservação da cidade, que contemplam o entorno das praças Frei Eugênio e Rui Barbosa; as ruas Santo Antônio, São Sebastião, Manoel Borges, Vigário Silva, Artur Machado e entorno; Praça do Grupo Brasil, Avenida Presidente Vargas e entorno da Igreja de São Domingos, Mercado Municipal, UFTM e Concha Acústica; entorno das igrejas de Santa Terezinha, Adoração Perpétua, Igreja de Nossa Senhora da Abadia, Carmelo do Sagrado Coração e Mosteiro São Bento. Atentos à conservação de locais com importância histórica, o grupo ressaltou que é preciso defender a preservação, mas sem impedir o desenvolvimento da cidade.

Já sobre o Casarão dos Borges, onde funciona o departamento administrativo da Fundação Cultural de Uberaba, foram deliberadas restaurações no madeiramento, tais como das janelas, portas, assoalhos e forros não trabalhados com molduras e arte, além de reforma das instalações hidráulicas e elétricas, com o objetivo de conservar o patrimônio. A reforma só vai ocorrer com os recursos disponíveis, priorizando inicialmente as maiores necessidades.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/ FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar