WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2014 - Bruno Castro e Douglas Oliveira são atrações do “Música no Museu”, no Mada

O projeto Música no Museu deste mês no Museu de Arte Decorativa (Mada) ocorre neste sábado (27), com Bruno Castro e Douglas Oliveira, a partir das 10h. Amantes do Blues de longa data, os dois músicos se conhecem há algum tempo, e sempre mostraram interesse em consolidar uma parceria. Isso foi possível a partir de 2013.

 O repertório do duo é extenso e abrangente, passando por show de blues, com clássicos do blues americano e do nosso blues tupiniquim. Músicas de artistas como BB King, Muddy Waters, Blues Etílicos, Buddy Guy, Eric Clapton, Raul Seixas, Robert Johnson, Gary Primich, Robson Fernandes, Flávio Guimarães.

Também fazem show com estilos variados como MPB, bossa nova, música POP, folk, rock e blues e músicas de artistas como Tom Jobim, Bob Dylan, Gilberto Gil, Michael Jackson, Beatles, Rolling Stones, Vinícius de Moraes, Rita Lee, Eric Clapton, BB King, etc. Neste ano se apresentaram duas vezes no Festival Cerrado Jazz, com o formato de DUO e também com a banda Ace Of Blues.

Bruno Castro toca gaita (harmônica) havia 13 anos, tendo estudado inicialmente com os renomados harmonicistas de Belo Horizonte, Marcelo Batista (harmônica cromática) e Leandro Ferrari (gaita blues). Com o passar dos anos teve a oportunidade de continuar estudando o instrumento com alguns dos maiores gaitistas de todos os tempos, como Róbson Fernandes (SP), Rodrigo Eberienos (RJ), Dennis Gruenling (New Jersey - USA) e Jason Ricci (Nashville - USA).

Fortemente influenciado por gaitistas de rock, Bruno Castro passou anos estudando técnicas dos dois maiores gaitistas de rock de todos os tempos, Jason Ricci (Jason Ricci and New Blood) e John Popper (Blues Traveler), com os quais teve o prazer de dividir o palco respectivamente em Knoxville, TN em 2007 e Buffalo, NY em 2013.

A versatilidade de estilos é a característica mais marcante deste gaitista sem preconceitos musicais se aventurando por diversos estilos, como música irlandesa, samba, tango, blues, country. Tendo tocado nas bandas “Jambushed” (jazz/blues/instrumental) na Suiça, Bob Shepherd Experience (Blues/Rock) no Canadá, e dividido palco com inúmeros músicos norte-americanos em seus anos vivendo no exterior, pôde agregar fortemente as raízes do blues ao seu estilo peculiar.

Já Douglas Oliveira começou a aprender os primeiros acordes de violão aos 15 anos com o professor Luís H. Ávila, e logo montou a primeira banda com amigos de escola. Mais tarde estudou teoria musical com o grande mestre Sylvio Robazzi. Desde então passou por diversas bandas como Espelho Mágico, Mellotron, Os Kafajets. Em 2007 decide viver e trabalhar exclusivamente com música, ministrando aulas de guitarra e violão durante alguns anos na Escola de Música de Uberaba e na Escola Top Music. Paralelamente às aulas, desenvolveu vários projetos musicais, acústicos e elétricos, ao lado de grandes músicos do Triângulo Mineiro. Com influências que vão de Vinícius de Moraes a Jimi Hendrix, seu repertório, abrange diversos estilos musicais como rock, blues, folk pop e MPB.

Douglas Oliveira é guitarrista e vocalista das bandas Big Moffo, Red Dogs, Fat Zeppelin (Led Zeppelin Cover), “Pigs On The Wing (Pink Floyd Cover)”, apresentando-se também como artista solo (voz e violão). Em 2013 foi finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais com a música “Se Você Quiser Voar”, de sua autoria. Atualmente está produzindo três discos independentes, seu primeiro disco solo, outro em parceria com Tito Rios (Araguari-MG) e um disco de Rock n’ Roll com sua banda Big Moffo.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar