WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2014 - “Música no Museu” recebe Luísa Vogt e Renato Rosa

Neste domingo (28), a partir das 10h, os músicos Luísa Vogt e Renato Rosa apresentam-se no Museu de Arte Sacra (MAS), em mais uma edição do projeto “Música no Museu”, trazendo ao público o concerto "A Canção de Câmara Brasileira Para Violão e Canto", dando destaque aos timbres da voz em harmonia com os acordes da viola antiga. O evento integra a 8ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e a entrada é franca.

Luísa Vogt, que é natural de Uberaba, é formada em Licenciatura em Música - habilitação em canto, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Nos últimos anos tem participado de masterclasses com nomes como Liliana Bizinechi (Universidade de Évora – Portugal), Adriana Giarola (Unicamp), César Villavicencio (USP), Brygida Bziukiewicz (Estados Unidos/ Polônia), Kathlyn Hartgrove (Estados Unidos), entre outros.

Além disso, ela já participou de festivais de música como a II e III Semana de Música Antiga, realizadas em Belo Horizonte (2009 e 2011) e o 21º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Participou das montagens das óperas La Traviata, de Giuseppe Verdi, Le Devin du Village, de Jean-Jacques Rosseau, e a última participação foi na ópera A Bota do Diabo, de Chiquinha Gonzaga, encarnando a personagem Princesa Rolinha, no IV Simpósio Internacional de Musicologia e VI Encontro de Musicologia Histórica na cidade de Pirenópolis, Goiás.

Já Renato Mendes, que é natural de Araguari, tem Licenciatura e Bacharelado - habilitação em violão - pela Universidade Federal de Uberlândia. Ele participou de diversos festivais de música, em que se destaca o IV Festival Internacional de Violão, em Belo Horizonte e o 21º Festival de Musica Colonial Brasileira e Música Antiga, de Juiz de Fora. Atualmente, Renato é professor de violão do Conservatório Estadual de Música “Raul Belém” em Araguari e desenvolve sua pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFU.

Com o objetivo de incentivar o público a visitar os museus e difundir a cultura musical com artistas locais, o projeto “Música no Museu” é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba e acontece desde o início do ano no MAS e no MADA, sendo realizado no último fim de semana do mês.

 

Luiza Carvalho –Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar