WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/09/2014 - Circo Sesi chega a Uberaba com o espetáculo Ai meu Zeus!

O espetáculo musical “Ai meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” será realizado em parceria com a Fundação Cultural, nesta quinta-feira, na Praça D’Abadia, gratuitamente


Uberaba recebe nesta quinta-feira (25), às 20h, o espetáculo musical “Ai meu Zeus! – Os Deuses na Indústria”. A atração terá como palco a Praça Nossa Senhora D’Abadia e a apresentação, em Uberaba, é resultado de parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi-Fiemg) com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. A entrada é gratuita.


O musical “Ai Meu Zeus! une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo de forma descontraída e lúdica.O objetivo da encenação é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu, Aquiles e derrotar os titãs. O cenário é dividido em dois planos: terreno (indústria e floresta) e celeste (Olimpo). Os materiais cenográficos servem ainda como adereços que serão manipulados pelos atores para dar dinâmica à cena.O espetáculo faz parte do projeto Circo Sesi, uma ação cultural socioeducativa que está em seu segundo ano e já contemplou mais de 55 mil pessoas com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros.   

Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar