WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/09/2014 - Eduardo Machado Quinteto e Talinho são atrações do TEU Show e TEU Jazz desta quinta-feira

Homenagem a Dorival Caymmi e show do versátil Eduardo Machado Quinteto marcam TEU Jazz e TEU Show deste dia 25 O Teatro Experimental de Uberaba recebe, nesta quinta-feira (25), os projetos semanais TEU Show e TEU Jazz, com entrada franca. O TEU Show, sob a coordenação de Cacá Sankari, traz o especial “Acontece que eu sou baiano – 100 anos de Dorival Caymmi”, protagonizado por Talinho, a partir das 20h.


Este ano é comemorado o centenário de Caymmi, símbolo máximo da música baiana e brasileira. E o TEU Show, mais uma vez, revisita as canções consagradas pelo mestre baiano, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, cuja espontaneidade marcava as composições do artista e fez com que sua obra continuasse atual. O músico deixou como herança suas canções inspiradas no mundo que ele via ao seu redor, retratando o mar e a natureza, os pescadores, o povo negro, sua vida na Bahia e no Rio de Janeiro. 


Das 21h às 23h será a vez do TEU Jazz, sob a coordenação de Carlos Valeriano, que nesta quinta traz Eduardo Machado Quinteto, formado por Eduardo Machado (baixo), Vinícius Melo (guitarra), Beto Sápio (sax), Gil Reis (teclado) e Alexandre Cunha (bateria).


Músico profissional há 24 anos, Eduardo é dono de uma versatilidade incrível passando por diversos estilos musicais com muita destreza e musicalidade. Já participou de shows e gravações com grandes nomes da música brasileira e internacional como Diego Figueiredo, Arthur Maia, Roberto Menescal, Jair Rodrigues, Bob Wyatt, Robertinho Silva, Cyrille Aimée, Chico Oliveira, Toninho Ferragutti, Michel Leme, Alexandre Cunha, Gabriel Grossi, Alexandre Reis, Mauro Hector, Jarbas Barbosa, Zuzo Moussawer, Marku Ribas, Orquestra  Laércio de Franca, Daniel Santiago, Alexandre Magno, Chuck Silverman, Moisés Alves (Paraíba), Rio Negro e Solimões, dentre outros.


A Fundação Cultural espera a participação do público uberabense que aprecia a boa música. 
TEU Show e TEU Jazz, nesta quinta (25), no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h às 23h, com entrada gratuita. 
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar