WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/09/2014 - Virgínia Takai e Marcelo Toddinho são as atrações do Domingo na Concha

O Domingo na Concha do próximo dia 21 será com os shows de Virgínia Takai e Marcelo Toddinho. No primeiro show, Takai e Banda tocarão pop rock. Ela promete um show de arrepiar e disse que será a primeira vez que toca na Concha, um sonho de infância.

 

Na sequência será a vez do cantor e compositor Marcelo Toddinho, que terá no repertório músicas de grandes compositores de MPB. Músico há 25 anos, Marcelo Toddinho teve a influência decisiva de sua mãe Yvone Dennis Rodrigues Fernandes e de seu avô Haddock Miranda, que o incentivou a estudar música.

 

Aos nove anos, ele iniciou o estudo de música com o violonista Eurípedes Barsanulfo, que era mecânico no posto de combustível de seu avô e no passado foi companheiro de violão de Dilermando Reis. Em seguida entrou na escola Tok Centro Arte Musical e os professores detectaram sua habilidade e talento para a música. Aos 13 anos, ele começou sua carreira profissional trabalhando com artistas de renome nacional do meio sertanejo, com bandas de baile e de blues, e grupos de pagode como Só Pra Contrariar, Swing da Cor, Tempero de Quintal, Kaçamba, Paparyco, Cki Samba, etc.

 

Toddinho gravou pela Play Art Music, o CD Marcel, que vendeu 48 mil cópias e conquistou o respeito de críticos musicais. Também participou do Festival Link Brasil de Cavaquinho em que ganhou o terceiro lugar como Melhor Cavaquinhista Pop do Brasil, entre 79 mil candidatos. Recentemente lançou seu primeiro DVD, em comemoração aos 25 anos de carreira.

 

O cantor também participou de programas de televisão, como Super Pop (Adriana Galisteu), Quarta Total e Domingo Show (Gilberto Barros), A Casa é Sua (Sônia Abrão e Castrinho), Mais Você (Ana Maria Braga). Recentemente, trabalhou em Salvador (BA), com várias bandas e artistas de renome regional e nacional.

 

Recebeu várias homenagens como o troféu Xavantinho de música, título Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Uberlândia e recentemente montou sua banda que vem se apresentando no Brasil e no exterior. E será com sua banda que se apresenta no Domingo na Concha, neste dia 21.

 

O Domingo na Concha é na Concha Acústica, das 11h às 14h.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU – 19.09.2014

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar