WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/09/2014 - Dia Nacional do Teatro será comemorado na Concha Acústica

Nesta sexta-feira (19), às 19h, o Dia Nacional do Teatro será comemorado pela Fundação Cultural de Uberaba, na Concha Acústica. Para celebrar a data, serão apresentados dois espetáculos gratuitos ao público: “Quadrante”, da Cia Uno, e “A Flor e o Homem”, do Grupo Todo Um de Teatro. Além disso, entre uma peça e outra, haverá show com João Neto e Peixinho. A iniciativa é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


No espetáculo "Quadrante" da Cia Uno, as cenas dialogam com as técnicas desenvolvidas pelo ator e mímico francês EtienneDecroux e textos autorais dos atores em cena, com enredos que buscam o outro maternal e paternal e como nossa relação familiar influencia e cria raízes nas nossas vidas.


Já na peça “A Flor e o Homem”, o Grupo Todo Um de Teatro utiliza-se de textos e músicas. A peça conta, alternando momentos extremamente cômicos e outros mais reflexivos, a dificuldade de comunicação enfrentada pelo homem contemporâneo. Delineia-se assim o perfil deste ser, que apesar dos inúmeros meios de comunicação existentes, não consegue estabelecer uma relação verdadeira consigo mesmo e com o mundo que o cerca.


A linguagem cênica é ágil e surpreendente, abordando temas que vão desde o consumismo exagerado até os relacionamentos interpessoais destrutivos. A peça dialoga com um público heterogêneo e atinge todas as faixas etárias.


No intervalo entre os dois espetáculos, quem anima o público é o duo João Neto e Peixinho. Com dez anos de parceria e fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan, os uberabenses gravaram seu primeiro DVD.  “Já são dez anos. Apenas”, em dezembro do ano passado, no Teatro Municipal Vera Cruz. Nesta sexta, eles trazem ao público um show com músicas autorais e grandes sucessos da música brasileira.


O teatro é uma importante manifestação artística e auxilia na formação cultural e intelectual do público. O intuito da Fundação Cultural em celebrar a data é facilitar o acesso da população ao teatro e à cultura em geral, levando eventos como este a locais públicos e gratuitos.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo 
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar