WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/09/2014 - TEU Show e TEU Jazz desta quinta recebem Projeto Wave e Carlos Valeriano Trio

Os projetos TEU Show e TEU Jazz desta quinta-feira (18) prometem muita emoção e música de boa qualidade, e como sempre a entrada é gratuita. A noite começa com o TEU Show, às 20h, com o projeto Wave, apresentando pop rock nacional e internacional. Desde 2012, a banda Wave escreve sua história com versões inovadoras e um repertório bem escolhido. A marca registrada da banda é a energia passada ao público nos shows, cuja proposta é contagiar, não apenas tocar. O projeto é composto por Guilherme Assunção no vocal e violão; Felipe Vilas Boas, no violão e Luiz Paulo, na percussão. 


Às 21h é a vez do TEU Jazz, com o guitarrista e arranjador Carlos Valeriano e seu trio, que se apresentam com um show de diversas influências musicais e releitura de clássicos do jazz; ele se prepara para lançar seu primeiro CD autoral. 
Valeriano é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e vem atuando em diversas cidades da região. Fez apresentações também no exterior, tocando na Itália e Espanha. Atualmente, além de se apresentar como artista e músico, ele vem atuando com projetos musicais, como o TEU Jazz.


O projeto é dividido em duas vertentes, o TEU Show e o TEU Jazz. O TEU Show tem a proposta de interagir a história do TEU e em um ano recebeu dezenas de artistas, entre músicos, atores e exposição de artistas visuais, que apresentaram performances variadas de música, poesia e teatro. O TEU Show ocorre todas as quintas-feiras, das 20h às 21h.


O TEU Jazz é feito com shows de jazz e música instrumental a fim de criar o espaço necessário para os artistas divulgarem o seu trabalho. Ao longo de um ano de história já se apresentaram no TEU Jazz artistas de renome nacional e internacional como Márcio Bahia (RJ), Dino Rangel (RJ), Djalma Lima (SP), Bob Wyatt (EUA), Budi Garcia (Campinas), Eduardo Machado (Franca), Eduardo Cáceres (Uruguai), Edson Jr. (Uberlândia), João Magione (Ribeirão Preto), Raphael Ph (SP), Dudu Lima (BH), Sergio Sá (SP). Também artistas de Uberaba, como Pedro Amui, Elias Jr., Cleyton França, Edimilson Morais, Ezequiel Piaz, entre outros. Atualmente o projeto TEU Jazz representa a vanguarda da música instrumental no Triângulo Mineiro, ultrapassando a nossa região e abrangendo artistas de relevância no Brasil.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador - Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar