WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/09/2014 - Circo Sesi apresenta espetáculo “Ai meu Zeus” em parceria com a Fundação Cultural

O Circo Sesi traz a Uberaba o espetáculo musical “Ai meu Zeus! – Os Deuses na Indústria”, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba. O espetáculo acontece na praça D’Abadia, às 20h do dia 25, com entrada gratuita.

O Circo Sesi é um projeto cultural de cunho socioeducativo que busca, de forma interativa e dinâmica, levar às indústrias, escolas, teatros, praças e espaços públicos ações pedagógicas inovadoras, que possam educar e conscientizar o público sobre as práticas seguras de  trabalho e qualidade de vida, por meio de  intervenções e apresentações artísticas voltadas para a linguagem circense.

Já o espetáculo “Ai meu Zeus! Os Deuses na Indústria” une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século 21. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo, de forma descontraída e lúdica. O objetivo da encenação é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. O cenário é dividido em dois planos: terreno (indústria e floresta) e celeste (Olimpo). Os materiais cenográficos servem ainda como adereços que serão manipulados pelos atores para dar dinâmica à cena.

O objetivo da encenação do texto, de Fernando Bustamante, é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. A proposta é envolver crianças, jovens, adultos e idosos na torcida para que os heróis cumpram a sua missão e aprendam como lidar com os mecanismos de segurança no trabalho.

O Circo Sesi é um projeto cultural que teve início em abril de 2013, com o objetivo de valorizar a função social das indústrias, estimular a capacitação profissional para quem deseja atuar neste segmento e, ainda, resgatar a linguagem universal do circo.

Em seu segundo ano de atuação, o projeto Circo Sesi, idealizado pelo Sesi/Fiemg, já contemplou mais de 55 mil pessoas, com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros.  O Circo Sesi circula pela capital e interior de Minas Gerais. São realizadas intervenções circenses e espetáculos teatrais para transmitir conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional, por meio de um conjunto de ações que remetem à Escola Segura, Escola Móvel, Segurança e Saúde no Trabalho e grandes espetáculos.

 Jornalista Maria das Graças Salvador Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar