WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/09/2014 - Exposição “Paisagens que Encantam” será inaugurada nesta terça

Será inaugurada nesta terça-feira, 16, às 19h30, na Casa da Cultura – Fundação Cultural, a exposição “Paisagens que encantam”, da artista Maria da Conceição Viana Alves. A exposição com pintura em tela a óleo ficará aberta a visitação do dia 16 de setembro a 13 de outubro, na Galeria de Arte Rachel Machado. Maria da Conceição iniciou a formação artística em 2000, com os professores Sandra Paulino e Reginaldo Pereira, com quem aprendeu pintar em óleo sobre tela no estilo impressionismo. Desde então participou de várias exposições mostrando seu trabalho.

A artista nasceu no Recife (PE), viveu em São Paulo, Guarujá e Santos e em 1991 mudou-se para Uberaba, onde passou a dedicar a pintar telas a óleo. Em 2003 tornou-se sócia da Casa do Artesão de Uberaba, onde expõe constantemente suas obras. Em 2006, junto a artistas plásticos, pintou orelhões da cidade dentro do projeto da Fundação Cultural.

Várias obras de Viana Alves foram vendidas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e a artista se orgulha de uma delas, a tela a óleo “Floral”, que está exposta no escritório do Papa Bento XVI, em Brasília, no Itamaraty. Inclusive a obra está catalogada na revista Art Gallery In Brazil, volumes I, II e III.

Exposições - Dentre as exposições que participou, destaque para a realizada na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2003); Banco do Brasil (individual em 2004); Casas Pernambucanas (individual em 2006, 2007 e 2008); Restaurante da Gruta de Sacramento (2007 e 2009). Em 2009 participou de exposições no Sesc; Biblioteca Municipal e no Tribunal de Justiça de Pequenas Causas do Mercosul, todas em Uberaba.

Em 2010 destaque para as exposições na Casa Cor em São Paulo (coletiva); no Teatro Cecília Palmério da Uniube e em Nova York (coletiva). Em 2001 ela destaca as exposições na Academia Procorpos; na galeria do CDL Uberaba; na fazenda Morumbi em São Paulo (coletiva) e no polo turístico de Uberaba. Em 2012 o destaque é para a exposição coletiva em Punta Del Este, no Paraguai. A diversidade de exposições, demonstra o talento da artista, sendo mais um motivo para prestigiar a exposição Paisagens que Encantam, nesta terça-feira, dia 16,às 19h30, na Casa da Cultura – Fundação Cultural.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar