WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/09/2014 - “Diamante Negro” é o convidado da Feira de Gastronomia desta sexta (12)

Considerado uma banda de um homem só, Erllei Cruz - Diamante Negro  faz show na Feira de Gastronomia cantando MPB, pop rock, bossa, samba 


A Feira de Gastronomia recebe o show artístico Erllei Cruz, o Diamante Negro, a partir das 19h dessa sexta-feira (12). A feira ocorre todas as sextas na Praça Dom Eduardo, com as tradicionais barraquinhas gastronômicas. Desde a reinauguração do evento, a Fundação Cultural promove shows artísticos no local.


O multi artista Diamante Negro canta o repertório que passa pela MPB, pop, bossa, samba, em apresentação imperdível, já que Erllei toca teclado, violão e canta ao mesmo tempo. Diamante Negro também é professor de música, trabalha em projetos culturais e na Fundação Peirópolis. É pesquisador de música popular brasileira, em especial do cantor Djavan. Também auxiliou na montagem da Orquestra Infanto Juvenil em Araxá e compôs músicas para curtas. 


Autodidata, Erllei trabalha com música profissional há 25 anos e tem orgulho de lembrar que vem de uma família de músicos. Seu pai, o tenente-coronel Orialdo é maestro e coordenador-geral das bandas de música da Polícia Militar em Minas Gerais. Após tocar por cinco anos na noite de Belo Horizonte, Diamante Negro veio para Uberaba. Aqui se apresenta em várias casas de shows, na cidade. Atualmente está preparando para lançar seu primeiro CD, em 2015.


Inscrições para feirante 
Vale lembrar que a Fundação Cultural fez um regulamento para a Feira, incluindo os shows e abriu para novos feirantes se instalarem na Praça Dom Eduardo. Os interessados em se estabelecer na Feira de Gastronomia devem efetuar matrícula no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação Cultural, na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.


A Feira de Gastronomia conta atualmente com 15 feirantes que trazem produtos como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha e bebidas típicas. O espaço ainda tem um mini parque infantil para crianças de até 5 anos de idade e é uma boa opção para as famílias aproveitarem as noites de sexta.
A Feira de Gastronomia ocorre todas as sextas-feiras, na Praça Dom Eduardo, Mercês, das 19h às 22h30.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar