WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/09/2014 - Fundação Cultural realiza o 11º Encontro de Corais

 
Encontro irá reunir corais de Uberaba e região; um dos pontos altos será a oficina de coral com o professor David Junker, doutor em Educação Musical e Música Coral
 
O 11º Encontro de Corais será realizado a partir desta sexta (12) até domingo (14), no Teatro Municipal Vera Cruz, às 19h. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Serão reunidos grupos corais de Uberaba e região em apresentações abertas ao público. 


O objetivo é estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral em Uberaba e região e contribuir com o movimento cultural de Uberaba, em especial com o movimento do canto em coro, divulgar os trabalhos dos corais participantes e possibilitar o intercâmbio e a troca de experiências e aprimoramento musical entre coristas e regentes.


Também será realizada a Oficina de Coral com o regente convidado David Junker. A oficina visa aprimorar os conhecimentos dos participantes. “O maestro David Junker é natural de Brasília (DF), primeiro doutor brasileiro na área de Educação Musical com ênfase em canto coral. Ele é criador do Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília (UnB) voltado para leigos em música na interpretação de peças eruditas.


O grupo faz sucesso há mais de 20 anos, no Brasil e no exterior com cerca de 300 coristas e será uma excelente oportunidade para os participantes do workshop, diz a coordenadora do Encontro, Marly Gonçalves da Costa.


Junker se graduou em Brasília e deu prosseguimento aos estudos, obtendo mestrado em Regência Coral e doutoramento em Educação Musical/Música Coral, ambos na University of Missouri, EUA. Fe pós-doutorado na Butler University de Indianapolis (EUA). Uma das características marcantes de sua carreira é a de fomentador, organizador de atividades e criador de grupos corais.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar