WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/09/2014 - Dia Nacional da Seresta será comemorado na Concha Acústica

 
A Fundação Cultural traz a banda Los Latinos para celebrar o Dia Nacional da Seresta, nesta quarta-feira, dia 10
 
A Concha Acústica será palco, nesta quarta (10), da Comemoração do Dia Nacional da Seresta, a partir das 20h, com a banda Los Latinos. A Fundação Cultural de Uberaba, responsável pelo evento, convida toda a população de Uberaba para prestigiar a noite especial, que será aberta ao público. A banda Los Latinos é composta pelos paraguaios Mario Baez e Katito, na voz e violão, além dos uberabenses Valdir Soares, na harpa e maraca, e José Calmon, tocando bongô. Juntos, eles vão trazer à Concha um intercâmbio cultural, com a mistura dos melhores ritmos latino americanos, prometendo um show inesquecível aos amantes da seresta.


O objetivo da Fundação Cultural em comemorar o Dia Nacional da Seresta, que é celebrado em todo o país no dia 10 de setembro, é manter viva a tradição como parte primordial da cultura brasileira, promovendo uma noite romântica e repleta de lirismo.


Segundo a história, no passado os grupos de músicos, saindo das festas, detinham-se às janelas de suas pretendidas, para tocar e cantar madrugada adentro. No Brasil, Minas Gerais foi o berço dos primeiros seresteiros. Não se sabe ao certo como surgiu o Dia Nacional da Seresta, mas algumas pesquisas relacionam a data ao presidente Juscelino Kubitschek, que tinha espírito seresteiro muito forte e, quando se tornou presidente, fundou conservatórios de música pelos cinco cantos de Minas Gerais. Segundo pesquisas, desde sua morte, num acidente de carro em 1976, o Dia da Seresta ficou imortalizado em 10 de setembro.


Em Uberaba, a tradição continua viva com a apresentação de artistas no “Seresta na Concha”, realizado pela Fundação Cultural toda segunda terça-feira de cada mês, das 20h às 22h30. O projeto tem atraído grande público, que se encanta com as músicas, tornando a Concha Acústica até em pista de dança. Excepcionalmente neste mês a Seresta na Concha será nesta quarta-feira, 10, para celebrar o Dia Nacional.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar