WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/10/2009 - Uberaba se prepara para Conferência Municipal de Cultura

Estão abertas as inscrições para a II Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro Administrativo da PMU. A iniciativa da Fundação Cultural de Uberaba é uma das etapas preparatórias para a II Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010.

Segundo o calendário estabelecido pelo Ministério da Cultura, os municípios terão prazo até 31 de outubro para realizar as conferências municipais de cultura. Os principais objetivos da Conferência são a discussão do cenário cultural da cidade, por meio da participação de artistas, produtores, gestores, patrocinadores, agentes culturais, entidades e cidadãos, visando a criação do Plano Municipal de Cultura, que irá nortear as principais ações culturais da cidade nos próximos anos.

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, a realização da CMC será decisiva para o futuro da cultura em Uberaba. “Hoje, não há uma linha de atuação muito clara em nossa cidade. Existem ações culturais de valor, bem intencionadas, mas desconectadas entre si”, avaliou. Para o presidente da FCU, não haverá tão cedo outra oportunidade de se discutir o futuro da cultura na cidade. “Estamos no primeiro ano do governo municipal, se o debate for produtivo, poderemos ter uma nova realidade já em 2010”.

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de outubro através do portal http://www.uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural.

Para maiores informações ligue 33319200.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar