WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/09/2014 - “As Bailarinas do Norte” debate cultura da imigração

O Teatro Experimental de Uberaba será palco neste sábado, 6, da apresentação da peça teatral “As Bailarinas do Norte”, com o grupo Ria – teatro e educação. A peça é baseada em fatos reais e conta a história de pessoas que vieram do norte e nordeste para morar e trabalhar na cidade de Delta e Uberaba. A história gira em torno de Adelaide e Edileide, figuras fortes, engraçadas e marcantes, que compartilham de vários sonhos, coincidências e alegrias.

A história das personagens é cheia de reflexões, alegria, música e poesia. O encontro delas se dá na rodoviária e mesmo sem se conhecerem têm objetivos e sonhos comuns. E um destes sonhos era de se tornarem bailarinas. Um dia decidem mudar a trajetória de suas vidas e após ouvirem que a vida em Minas Gerais era melhor, mudam para o Estado, cheias de esperanças.

A peça faz o público se divertir, se emocionar, participar ativamente e mostra a luta das personagens na busca de novos caminhos. Também valoriza e resgata a cultura do Norte e Nordeste e a cultura do Triângulo Mineiro, principalmente da região de Uberaba e questionam os motivos da imigração, resgatando o folclore, as brincadeiras e cantigas de rodas.

Uma boa opção para este fim de semana, onde o público poderá ver esta peça que mostra a cultura do Norte e Nordeste, enfatizando a realidade da imigração e tecendo uma trajetória de poesia, música, frustrações e dificuldades que ocorrem durante a trama.

Neste sábado, 6, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), em duas sessões, às 14h e às 20h. Ingressos no local, R$ 10 inteira e R$ meia entrada.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar