WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/09/2014 - Fundação Cultural abre inscrições para Oficina Teatral

As aulas fazem parte do Projeto SarauArte, do Grupo Todo-Um de Teatro
 
Estão abertas inscrições para a Oficina Teatral, que podem ser realizadas na Casa da Cultura na Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356, em horário comercial. Com vagas limitadas, a oficina vai oferecer, gratuitamente, aulas de interpretação para teatro e vídeo, e realizar a montagem de um espetáculo ao final do curso.


As aulas começam dia 10 de setembro e se estendem até 29 de novembro. Elas serão realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h, e também aos sábados, das 15h às 17h30. Os interessados poderão escolher, na ficha de inscrição, qual o dia que têm interesse em participar, podendo optar por todos de acordo com a disponibilidade.


Para participar, não há pré-requisitos de idade ou conhecimento. No caso de menores de idade, eles precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que devem preencher uma ficha de autorização no ato da inscrição. A oficina também é aberta a quem quer melhorar sua comunicação e não pretende participar da montagem teatral final.


O currículo do curso é composto pelo estudo teórico e prático das diferentes linguagens interpretativas e da iniciação à cenografia e adereços, vivência de processo de montagem de peça teatral e apresentações públicas. Haverá aula sobre Naturalismo na quarta-feira; enquanto na quinta-feira será abordado o Realismo Crítico; e no sábado será a vez do Teatro Laboratório/Antropologia Teatral.


As oficinas fazem parte do Projeto SarauArte, que une Literatura, Música, Teatro e Artes Plásticas, criado em 2009, pelo Grupo Todo-Um de Teatro, e que nesta edição conta com a parceria da Fundação Cultural de Uberaba. As aulas serão ministradas pela atriz e diretora Cassia Magaly, bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp e com vasta experiência em teatro.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar