WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/09/2014 - Reinauguração da Concha Acústica vai ficar na história com milhares de pessoas

Inesquecível e para ficar na história. Assim foram resumidos os shows da reinauguração da Concha Acústica, neste domingo (31), com Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz. Os músicos foram acompanhados pelas bandas uberabenses Banzai e Os Baltazares, respectivamente.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que o seu governo tem dado mais espaço para a cultura e o esporte, e lembrou que política é como futebol. “Escalamos os melhores jogadores e na cultura escalei muito bem a Sumayra, que tem realizado um trabalho extraordinário”, disse. A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, lembrou que após um ano de Domingo na Concha e de o projeto ter se consolidado na agenda cultural, Uberaba merecia uma nova estrutura para os shows e elogiou as mudanças feitas pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

O público -- mais de três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar – gostou do que viu da nova estrutura da Concha Acústica. Todos eram unânimes em aprovar a volta do Domingo na Concha e o trabalho da prefeitura, e da Fundação Cultural, que trouxe dois ícones do rock nacional para marcar a reinauguração. E se o público aprovou e elogiou os shows, afirmando que ficarão na história de Uberaba, os artistas também fizeram o mesmo.

Primeiro a entrar no palco, Kiko Zambianchi elogiou o projeto Domingo na Concha, da Fundação Cultural, lembrando que deveria ser copiado por todas as cidades brasileiras, por dar acesso a músicas e artistas diversificados e abrir espaço para a cultura. “Uberabenses, apoiem este projeto. O Domingo na Concha é muito bacana e acho vocês vão ver muitos shows se estiverem presentes e apoiando projetos como este”, disse Kiko sobre o Domingo na Concha.

A Fundação Cultural trouxe Kiko Zambianchi e para prestigiar o músico uberabense, contratou a banda Banzai, formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados). Kiko e a banda fizeram o maior show levantando o público.

Kiko Zambianchi disse ser muito “legal” a participação do público com gerações diferentes. “Acho que talvez por causa das pessoas regravarem as minhas músicas, o pessoal mais novo também conhece algumas. Isso é muito bom. Já tem 90 discos gravados que tem músicas minhas. Então para mim é muito legal ver [esse misto de gerações]. Eu dei autógrafo outro dia para um avô, um pai e um filho. Muito legal, os três estavam lá no show curtindo. Isso para mim é ótimo, isso quer dizer que posso ficar aí por mais um tempo. É muito bacana, a gente tem que dar valor às coisas que são legais. Não estou falando de mim. Eu acho que os artistas estão aí procurando espaço, e estão perdendo espaço às vezes para um silicone, para uma rebolada, para as sacanagens. Então, eu acho que é legal abrir espaço para artistas bons”, afirma Zambianchi.

 

Tico Santa Cruz agita galera

 

Tico Santa Cruz, o vocalista do Detonautas, fez o segundo show na reinauguração da Concha e deixou o público eufórico. A exemplo de Kiko, Tico elogiou o espaço e o projeto Domingo na Concha, por ser aberto, gratuito e levar cultura e diversão para as pessoas e também avalia que outros municípios deveriam conhecer o projeto e copiar.

“Eu me lembro de quando eu era mais novo... não com meu pai porque eu tive poucas oportunidades de passear com meu pai, ia a show com meus amigos na praça, enfim... e ter boas recordações, acho que fica marcado né. E quando tem essa coisa da geração, do pai que gosta de outro estilo, ou escuta músicas que os filhos não conhecem. Aí passa para o filho, que começa a conhecer... e assim a gente vai passando a corrente adiante”, revela.

Além do projeto da Fundação Cultural, Tico Santa Cruz elogiou a estrutura da Concha e, em especial, o público uberabense. “Eu achei o público maravilhoso. Eu entrei bem cansado, porque já estou vindo de duas semanas na estrada. Fiz show ontem [sábado] e fui dormir seis horas da manhã, acordei às nove e peguei estrada para chegar aqui... Achei que eu não fosse conseguir fazer, mas quando cheguei aqui, a energia do público me renovou totalmente e eu consegui fazer um show até melhor do que eu imaginava, até melhor do que o de ontem, inclusive.”

No final, Tico Santa Cruz deixou um recado para o uberabense: “Agradeço a todos os uberabenses e que a gente possa se reencontrar em breve em um show do Detonautas. Foi muito bom, fico feliz de ter feito esse show. Esse projeto [Domingo na Concha] é maravilhoso. Obrigado!”

 

Estrutura renovada

 

Neste domingo, 31, a Concha Acústica foi reinaugurada após dois meses de reforma.  Na parte interna, foram trocadas as portas dos banheiros, colocadas portas no camarim, espelho, instalada pia com coluna, colocado revestimento na parede e piso nos banheiros, pintura nos bancos e na parte interna, colocados holofotes para iluminar o palco e a plateia, e trocada toda a fiação elétrica. Tudo feito pela prefeitura de Uberaba, por intermédio da Fundação Cultural.

Também foram colocados alambrados metálicos tubo e tela eletro soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público, estrutura em box truss em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de palco space, além de três tendas na arquibancada.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar