WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/09/2014 - Praça Rui Barbosa recebe o Circuito Cultural do Livro

A partir desta terça-feira (2) os uberabenses vão poder conferir o Circuito Cultural do Livro, evento que movimentará a Praça Rui Barbosa até o dia 21 de setembro, inclusive nos finais de semana e feriados. A feira, que tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, será sempre das 9h às 21h e ainda terá brinquedos para as crianças.


O projeto cultural tem o objetivo de levar livros à população a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 40, possibilitando o acesso à leitura para todos os gostos e idades. A feira conta com livros de várias editoras, trazendo uma grande variedade de romances, clássicos, best sellers, livros didáticos, religiosos e literatura infantil. 


Além disso, os organizadores do evento farão doação de livros para a Fundação Cultural – cerca de 150 livros. 

Desse modo, a ideia geral da feira é favorecer o surgimento de novos hábitos de leitura, a valorização do livro como meio privilegiado e difusor do saber e da cultura, além de dinamizar ainda mais o espaço público, criando diferentes dinâmicas e incentivando a interatividade entre os visitantes.
O projeto, que também está rodando o estado de São Paulo, faz sucesso e atrai o público por onde passa. Com preços acessíveis, o projeto é inspirado no programa de incentivo à leitura e difusão do livro - “Leia mais Seja Mais”, da Fundação Biblioteca Nacional.  
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar