Prefeitura

Fundação Cultural

30/08/2014 - Uberaba recebe Concha Acústica de volta com grandes shows do rock nacional

Após revitalização, Concha Acústica será entregue à população neste domingo com shows de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz

 

Finalmente um dos dias mais esperados está chegando. Neste domingo (31) será a reinauguração da Concha Acústica, com o tradicional Domingo na Concha. Dessa vez é especial com show de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz, que estarão acompanhados de músicos uberabenses na abertura dos shows. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, realizou ampla reforma na Concha e a reabertura promete um espaço renovado.  

A Fundação Cultural entrega a Concha Acústica à comunidade de Uberaba toda revitalizada. Foram trocadas as portas dos banheiros, colocadas portas no camarim, espelho, instalada pia com coluna, colocado revestimento na parede e piso nos banheiros, pintura nos bancos e na parte interna, holofotes para iluminar o palco e a plateia e trocada toda a fiação elétrica.

Também foram colocados alambrados metálicos tubo e tela eletro soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público. A Fundação colocou, ainda, estrutura em box truss em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de palco space para dar mais comodidade aos artistas. Na arquibancada foram colocadas três tendas para dar comodidade e maior tranquilidade para a população.

 

Shows de rock nacional

E para reinaugurar esta nova estrutura, neste domingo, das 11h às 14h acontecem dois grandes shows. A banda uberabense Banzai - formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) - irá acompanhar Kiko Zambianchi. Na sequência, a também uberabense banda Os Baltazares - formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) - irá acompanhar Tico Santa Cruz. É a Fundação Cultural prestigiando os artistas uberabenses.

 O cantor e compositor Kiko Zambianchi apresentará clássicos do pop rock brasileiro da década de 1980 e composições mais recentes. Zambianchi é um dos grandes nomes no cenário musical brasileiro. Em 1984, ele lançou o single de "Rolam as Pedras", sucesso em todo o país, por décadas. Já “Primeiros Erros” estourou duas vezes: em 1985, pela voz do próprio autor, e 15 anos depois, quando foi regravado no Acústico da banda Capital Inicial, que teve a participação de Kiko no violão e nos vocais.

 “A Concha se consolidou como espaço cultural e fizemos a reforma para oferecer melhor estrutura de palco aos artistas. Temos vários eventos que se consolidaram, como o Domingo na Concha e Seresta na Concha, e entendemos que a reforma era necessária para receber melhor os artistas e o público, além de montar estrutura própria. Vamos fazer uma reabertura para ficar na história”, observa Sumayra Oliveira.


História  – Inaugurada em abril de 1971, a Concha Acústica foi construída para atender à fervilhante cultura uberabense da época, com grupos de teatro atuantes e politizados. Com sua inauguração, a Concha Acústica se consolidou como o grande espaço cultural alternativo de Uberaba, com espetáculos que marcaram época na história do município.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub