WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2014 - Reabertura da Concha Acústica terá Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz acompanhados por músicos uberabenses

Após revitalização, Concha Acústica será entregue à população dia 31, no projeto Domingo na Concha

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, irá reabrir a Concha Acústica com o tradicional Domingo na Concha, dia 31. O espaço está passando por uma ampla reforma e a reinauguração será marcada com show de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz. Também  haverá apresentação de  artistas uberabenses que farão a abertura dos shows.

No último domingo de agosto, o retorno do Domingo na Concha será especial, no mesmo horário, das 11h às 14h. A banda Banzai -- formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) -- irá acompanhar Kiko Zambianchi. Já a banda Os Baltazares -- formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) -- irá acompanhar Tico Santa Cruz.

O cantor e compositor Kiko Zambianchi apresentará clássicos do pop rock brasileiro da década de 1980 e composições mais recentes. Zambianchi é um dos grandes nomes no cenário musical brasileiro. Em 1984, ele lançou o single de "Rolam as Pedras", sucesso em todo o país, por décadas. Já “Primeiros Erros” estourou duas vezes: em 1985, pela voz do próprio autor, e 15 anos depois, quando foi regravado no Acústico da banda Capital Inicial, que teve a participação de Kiko no violão e nos vocais.

Suas composições já foram gravadas por mais de 60 artistas – de Erasmo Carlos, passando pela banda Ira até o rapper norte americano Lil Scrappy.

Já Tico Santa Cruz é o líder e vocalista da banda Detonautas, criada no Rio de Janeiro, em 1997. Entre as composições de maior sucesso do músico estão: “Você me Faz Tão Bem”, “‘O Dia Que Não Terminou” e “O Retrato de Saturno”.

 Revitalização – O último Domingo na Concha foi realizado no dia 29 de junho e o espaço ficou fechado para reforma. A Fundação Cultural entrega a Concha Acústica à comunidade de Uberaba toda revitalizada. Foram trocadas as portas dos banheiros, colocadas portas no camarim, instalada pia com coluna, colocado revestimento na parede e piso nos banheiros, pintura nos bancos e na parte interna, colocados holofotes para iluminar o palco e a platéia, e trocada toda a fiação elétrica. Esta parte foi feita em parceria com a Prefeitura de Uberaba, que cedeu a mão de obra, e a Fundação Cultural, na aquisição do material.

 Também está sendo colocado alambrado metálico tubo e tela eletro soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público. A Fundação está colocando, ainda, estrutura em box truss em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de palco space para dar mais comodidade aos artistas. Na arquibancada serão colocadas três tendas para dar comodidade e maior tranquilidade para a população.

 “A Concha se consolidou como espaço cultural e fizemos a reforma para oferecer melhor estrutura de palco aos artistas. Temos vários eventos na Concha Acústica, que se consolidaram, como o Domingo na Concha e Seresta na Concha, e entendemos que a reforma era necessária para receber melhor os artistas e o público, além de montar estrutura própria. Vamos fazer uma reabertura para ficar na história”, observa a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

 

Artesanato – A Fundação Cultural também convoca os artesãos para expor seus artesanatos na Concha Acústica, durante o Domingo na Concha. Alguns artesãos já estão expondo suas peças e o espaço será aberto a todo artesão que quiser divulgar e comercializar seus produtos.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar