WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2014 - TEU Jazz recebe Aulete Maia nesta quinta-feira

Ao completar um ano de projeto, neste mês, o TEU Jazz desta semana convida Aulete Maia, que toca com Rafael Mariano e Eduardo Coelho. O evento, com entrada gratuita, é realizado pela Fundação Cultural e ocorre nesta quinta-feira, às 20h30, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).


O músico Aulete Maia é graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com Licenciatura Plena em Percussão. Durante o período de faculdade, desenvolveu sua prática em composição, cujo principal material temático era a música instrumental. Em suas canções estão presentes a música popular em todas suas vertentes, indo da música POP até a regional, passando pelo Rock, Reggae, Baladas e Fusões de vários estilos.


Aulete Maia também é professor, multi-instrumentista e compositor. Ele começou seus estudos de música ainda na adolescência, com violão. Autodidata, também estudou guitarra, contrabaixo elétrico e bateria, participando de inúmeras bandas de estilos musicais diversificados, tais como bandas de baile, rock, sertanejo, samba.


Em 2003, foi contratado como professor de contrabaixo elétrico no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Lá fomentou um desenvolvimento e prática diferenciados do estudo de contrabaixo, ampliando o foco para além do acompanhamento. A partir de então, ele deu ênfase ao aprofundamento teórico e prático de harmonia e melodia e projetou a “Banda Baixaria”, em que foi criada uma banda composta somente com contrabaixos e bateria. O resultado pôde ser visto entre os anos de 2004 e 2005, com diversas apresentações no próprio Conservatório e em teatros de Uberaba.

Em 2007, o músico foi contratado para dar aulas de percussão infantil, bateria e nas disciplinas teórico-práticas de Atividade Rítmica e Prática de Conjunto. Com essas novas disciplinas, principalmente, nas de estudo em grupo, difundiu o ensino-aprendizado em música com utilização somente de instrumentos de percussão, procurando integrar conjuntamente tanto aspectos melódicos, quanto rítmicos e harmônicos, explicitando claramente o processo de construção de uma canção.


Ainda nesta quinta-feira,  antes do TEU Jazz, acontece o TEU Show, que começa às 19h30.


Os projetos TEU Show e TEU Jazz são realizados todas as quintas, no Teatro Experimental de Uberaba, trazendo artistas uberabenses e convidados especiais.
 
Estagiária de Jornalismo Luiza Carvalho de Oliveira
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar