WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2014 - Feira de Gastronomia será reinaugurada nesta sexta com shows e comemoração ao Dia do Folclore e do Artista

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, reinaugura a Feira de Gastronomia de Uberaba -- que funciona na Praça Dom Eduardo, Mercês -- nesta sexta-feira, 22, às 19h. O retorno da feira será marcado por muita música, dança e teatro.

As atrações culturais são diversas, como o show Longas Estradas, com o músico, cantor, violeiro e compositor de mais de 400 canções Alexandre Saad. Saad possui raízes em vários estilos com canções que navegam da MPB à música caipira raiz. Também serão comemorados o dia do Folclore (22) e o dia do Artista (24) com o show de dança da Cia de Arte Dança Brasil, e de teatro do Grupo Ria de Teatro. As apresentações são voltadas para o folclore brasileiro, como as lendas Curupira, Vitória Regia e Saci.

Regulamento – A Fundação Cultural aprovou regimento de exploração da Feira de Gastronomia, regulamentando o uso do espaço para melhor organização do evento. O objetivo da feira é a valorizar a culinária regional, a criatividade na elaboração dos pratos, que deverão ser típicos da culinária brasileira para fortalecer a identidade gastronômica local, além de incentivar as atividades culturais e a arte culinária em Uberaba. Todas as modificações no regulamento foram discutidas e aprovadas pelos feirantes.

Com o novo regulamento, será de competência exclusiva da Fundação Cultural: definir o número dos espaços disponíveis e que comportam a feira, a concessão do espaço, bem como a respectiva disposição no recinto e atribuindo a cada espaço uma numeração exclusiva.

 A Feira de Gastronomia é realizada todas as sextas-feiras, na Praça Dom Eduardo, das 19h às 22h30. Atualmente são 15 feirantes, com atividades diversas, como pasteis, bolos, tortas, yaksoba, comidas e bebidas típicas, pamonha. Tem ainda um mini parque infantil para crianças de até 5 anos de idade.

Os interessados em se estabelecer na Feira de Gastronomia devem se inscrever no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação, na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar