WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/08/2014 - Academia Beth Dorça é destaque no 14º Dançaaraxá com apoio da Fundação Cultural

A Academia Beth Dorça conquistou o 1º lugar em ballet Estilo Livre Infantil e o 1º lugar em Ballet Contemporâneo Juvenil, em um dos maiores festivais competitivos de dança do país, o 14º Dançaaraxá, realizado de 14 a 17 deste mês. O Festival de Dança Competitiva Dançaraxá une tradição e popularidade e é referência para milhares de dançarinos de várias cidades do país. Nesta edição, a Academia Beth Dorça foi destaque.

A academia enviou carta agradecendo à Fundação Cultural de Uberaba pelo apoio dado aos participantes. “Acho muito importante a participação de academias de Uberaba, como a Academia Beth Dorça, que projetou o nome da cidade em âmbito estadual e nacional. A Fundação Cultural se preocupa com a difusão cultural e é uma autarquia de fomento à cultura e da qualidade de vida e do bem-estar social”, observa Sumayra Oliveira.  


O festival é realizado com a promoção da Escola de Dança Elaine e Cia. e do Sesc Minas e contou com 310 coreografias, apresentadas por companhias de 25 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. 


As coreografias que participaram da competição foram divididas em cinco categorias: Infantil (de 7 a 11 anos), Júnior (de 12 a 14 anos), Sênior (de 15 a 17 anos), Adulto Iniciante ou Intermediário (a partir de 18 anos) e Adulto Avançado (a partir de 18 anos), que contaram com a participação de 1.710 bailarinos. 


O objetivo do festival foi promover intercâmbio entre os grupos participantes, propiciar o treinamento e a capacitação de bailarinos contribuindo para aperfeiçoamento do conhecimento técnico e da profissionalização, bem como a reflexão constante da atividade por meio de oficinas gratuitas, fóruns e mesas temáticas. O projeto promove a diversidade cultural da dança, contemplando a variedade de modalidades, como ballet clássico de repertório, jazz, moderno, sapateado, danças urbanas, estilo livre e contemporâneo.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar