WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/08/2014 - Exposição “Barro e Ferro” será aberta nesta segunda

Com escultura e pintura, dois artistas plásticos trazem obras com princípios ecológicos em evidência

A Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba realiza nesta segunda-feira (18), às 19h30, o lançamento da exposição “Barro e Ferro”, que representa o trabalho dos artistas Aguimar José Luiz e Mizac Limírio, que pela primeira vez realizam uma mostra “individual simultânea”.

Nos trabalhos produzidos por Mizac, a presença do ferro é freqüente e muito forte associada a outros materiais. Já nas obras de Aguimar José Luiz, o artista lida especialmente com o elemento fogo ao queimar suas peças, atividade tão importante quanto o processo criativo. Além do fogo, suas peças são compostas por uma infinidade de objetos que compõem a singularidade de cada obra.

As peças produzidas por Mizac Limírio para a exposição surgiram da proposta de Aguimar para um trabalho conjunto, em busca de novas possibilidades para a confecção de objetos que partissem do princípio do custo zero ou utilizando  materiais de baixíssimo custo, gerando peças úteis e decorativas.

Já Aguimar mostra, mais uma vez, trabalhos que trazem novas possibilidades de leituras, repletos de subjetividades e simbolismos. O artesão, que está constantemente pesquisando sobre arte, já consolidou seu estilo próprio, mas se revigora a cada nova inspiração.

A mostra “Barro e Ferro” se configura por caminhos diferentes, segundo a singularidade de cada artista, mas, ao mesmo tempo, está em caminhos próximos por buscar a necessidade de minimizar a pegada ecológica, ou seja, as consequências das atividades humanas no meio ambiente.

A exposição ficará aberta ao público até 12 de setembro, na Galeria de Arte Rachel Machado – Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
 

Estagiária de Jornalismo Luiza Carvalho de Oliveira Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar