WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/08/2014 - Banda mexicana de Blues faz apresentação em Uberaba

O show acontece dia 10 de agosto e será aberto ao público


Uberaba recebe neste domingo (10) um show de Blues com duas bandas: a mexicana Los Mind Lagunas e a brasileira Uncle John Blues Band, formada por integrantes de Uberaba e Uberlândia. O evento acontece, às 19h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), numa realização da Fundação Cultural de Uberaba, com entrada gratuita.


A banda Los Mind Lagunas foi concebida e criada na Cidade do México e é uma banda de Blues, Funky Soul & Surf. Oo propósito foi aplicar diretamente ao Blues e demais ritmos de origem afro-americana experimentos musicais contemporâneos, desenvolvendo uma sonoridade que se diferenciaria das bandas de Blues tradicionais. Os músicos procuram explorar a cultura popular, tendo como referências o ordinário e o cotidiano. Integram em suas músicas e letras o humor de referências “folclóricas”, que representam elementos da engenhosidade mexicana, numa linguagem musical autêntica que não deixa para trás a íntegra essência do gênero musical que representam.


A vontade de formar uma banda com este conceito já existia há anos. Por iniciativa de Emiliano Juárez (guitarrista) e Alfonso Robledo (baixista e vocalista), começam a experimentar gêneros e fusões musicais, que em 2009 resultou nesse incrível experimento sonoro chamado “Los Mind Lagunas”. 
A banda mexicana tem acompanhado importantes artistas internacionais em turnês no México como Sharon Lewis (Chicago), Robson Fernandes (Brasil), Los Reyes del K.O (Espanha), Marcelo Naves (Brasil), Tonky de la Pena (Espanha), David Rotundo (Canadá), Enrico Crivellaro (Itália), Chris Cadell (Canadá), Nelson Lunding (New Orleans). Desde seu nascimento a banda caiu na estrada, realizando turnês e apresentações em distintos festivais e casas de shows em países como México, Brasil, Argentina, Uruguai, Guatemala, Índia e Nepal.


Já a banda "Uncle John Blues Band" foi formada no início de 2014, após uma reunião de músicos experientes da cena do Blues de Minas Gerais para o que seria uma única apresentação no Festival Cerrado Jazz, realizado em Uberaba. A química deu tão certo que os quatro apaixonados por Blues decidiram formar uma banda de verdade. Tendo tocado diversos estilos e instrumentos, passando alguns anos em Madri (Espanha), o baixista Thiago Calegari (Uberlândia) lançou recentemente um CD e dois DVDs com a Black Jack 21 Blues Band. 


Douglas Oliveira, uberabense, guitarrista e vocalista, vem realizando inúmeros projetos na região há mais de 10 anos, com a banda Big Moffo, covers de Led Zeppelin e Pink Floyd, ou seu projeto autoral, com o qual foi finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2013.


Marcelo Moraes, baterista de Uberlândia, que acabou de concluir seu mestrado em Bateria Jazz nos Estados Unidos e Bruno Castro, gaitista de Belo Horizonte, que vem se apresentando, ao longo dos anos, com grandes nomes da música no Brasil, Estados Unidos e Europa, completam o time.
 
Estagiária de Jornalismo Luiza Carvalho de Oliveira
Comunicação FCU/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar