WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/08/2014 - Fundação Cultural presenteia devotos D’Abadia com show Violeiros da Fé

Show Violeiros da Fé acontece nesta sexta-feira (8) na praça D’Abadia com show de duplas e de catira 
A Fundação Cultural de Uberaba presenteia os devotos de Nossa Senhora D’Abadia com o show Violeiros da Fé, com apresentação de violeiros e dança de catira.


O show acontece na Praça Nossa Senhora D’Abadia, após a missa sertaneja, que acontece às 19h, ou seja, por volta das 20h30. No palco montado pela Fundação Cultural a dupla Cássio Facury e Leon, que está junta desde 2006, levando ao público o melhor do sertanejo pop e clássico. Com estrutura diferenciada e talento garantido, eles contam com uma banda completa. 


Da Orquestra de Violeiros da Fundação Cultural quem irá participar são Jermano Nakamura e Álvaro Júnior.


Também no palco para homenagear os devotos da Senhora D’Abadia a dupla de violeiros, Vander e Vandeir, formada por dois irmãos deficientes visuais e que encantam o público com canções genuinamente caipira, com a participação de Paulo Andrade e muito mais.  


O Violeiros da Fé leva, ainda, ao palco, apresentação do catira, que estará por conta do de Paulo Cury e seu grupo Geração por Geração, do Grupo Raízes e pelo catireiro Romeu Borges. Os catireiros irão mostrar dança do folclore que tem ritmo marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos ao som de violas e muita coreografia. O show Violeiros da Fé acontece às 20h30, na praça D’Abadia e a Fundação Cultural aguarda a presença de todos. 

Cavalgada – A Fundação Cultural também apoia a Cavalgada de Nossa Senhora da Abadia, com renda revertida para o Lar Acolhida São Vicente. A concentração será no salão de festa do Lar de Acolhida São Vicente, na rua Tenente Wenceslau s/nº, bairro Abadia, a partir das  9h, e os cavaleiros passarão pelas principais ruas de Uberaba.


Após a cavalgada acontece show com a dupla Júnior Viola e Adriano e participação de Paulo Andrade, acompanhado com almoço caipira. Os uberabenses José Humberto Moreira Naves (Júnior Viola) e Hallisson Darcy de Oliveira (Adriano), desde pequenos demostraram paixão pela vida no campo, e foi na fazenda de seus familiares que decidiram pela música. O maior ídolo da dupla é Tião Carreiro e irão apresentar algumas músicas de raiz, como do ídolo, no almoço, após a cavalgada.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar