WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/08/2014 - Violonista Ezequiel Piaz é atração do TEU Jazz desta quinta-feira

O TEU Show e o TEU Jazz desta quinta-feira (7) será com o compositor, arranjador e violonista, Ezequiel Piaz, a partir das 19h30, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com entrada gratuita. O artista é considerado um dos melhores violonistas do Brasil. 


A apresentação de Ezequiel Piaz e grupo tem música e performance para os espectadores. Aos 12 anos de idade, o músico ingressou no Conservatório de Música Renato Frateschi, onde estudou piano, violino, baixo, flauta, teoria musical, educação artística e canto coral. 


O versátil músico vem desenvolvendo carreira solo no Brasil e exterior. Em 2001 esteve na Alemanha, Dinamarca e Polônia realizando uma série de concertos por ocasião do lançamento do seu primeiro CD "Violão Brasileiro". Foi considerado um "guitarren Virtuose – autêntico representante da música brasileira". Em abril de 2000 realizou dois memoráveis shows em Curitiba com o grande violonista Sebastião Tapajós. Tocou também com Lucinha Lins, Zezé Motta, Jair Rodrigues, Sandra de Sá e André Jereissati, entre outros. 


Ezequiel Piaz toca violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim, violino, piano, acordeom, viola de 10 cordas, percussão e flauta. No show, Ezequiel traz toda a riqueza da diversidade da música brasileira e suas composições, com melodias, ritmos e harmonias sofisticadas. Caminhos que passam por uma escola violonística contemporânea, abrangendo elementos de clássico, jazz e do violão brasileiro.


Em suas composições, Ezequiel Paiz traz nas veias o sangue indígena, africano e espanhol cigano, busca sua sonoridade nas raízes brasileiras, uma característica do seu trabalho no maracatú guitar, forró do Matheus, aboio, violão brasileiro, viola mineira. Seu violão se torna uma orquestra, uma escola de samba, um instrumento que se multiplica em suas mãos, mesclando essas sonoridades brasileiras com as linguagens sonoras de várias partes do mundo.  


No Brasil, o músico já tocou com inúmeros artistas, entre os quais Leny Andrade, Zezé Motta, Lucinha Lins, Zé Renato e Sebastião Tapajós entre outros. Participou do Copenhagen Jazz Festival (Dinamarca) e inúmeros festivais de jazz e world music em diversos países da Europa.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar