WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/08/2014 - Lançamento de livro e exposição movimenta Casa da Cultura nesta segunda

Concomitantemente acontecem na noite de segunda-feira, na Fundação Cultural, o lançamento do livro A Quem interessar possa e a Exposição da Ação Literarte – Sensibilidade de um Olhar

Dois eventos serão realizados na noite de segunda-feira (4), na Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba. Às 19h30, ocorre o lançamento livro “A Quem interessar possa”, de Pedro Coelho, e abertura da exposição da Ação Literarte – Sensibilidade de um Olhar.

Pedro Rodrigues Luís Coelho, codinome Pedro Coelho ou Pedro Poeta, é natural de Araxá e é um escritor que surpreende pela forma de linguagem. Apesar de já ter escrito vários gêneros, tem seu trabalho hoje totalmente voltado para o público infantil, com diversas obras já editadas, como Colcha de Retalhos; Mãozinhas, linhas e entrelinhas; As nuvenzinhas misses; Corpo de Prosa e A quem interessar possa, livro feito em parceria com Ziraldo.

Concomitantemente acontece a Exposição da Ação Literarte – Sensibilidade de um Olhar. A exposição mostra trabalhos de alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A exposição integra o Programa de Incentivo à Leitura e consiste na realização de oficinas de contação de histórias junto à educação infantil ao longo do ano, com foco nos artistas plásticos. A partir desta atividade, as crianças produzem seus trabalhos que sempre são mostrados à comunidade escolar e que neste ano também foram reunidos para esta primeira edição da exposição.

A arte dos alunos ficará exposta na Casa da Cultura – Fundação Cultural de Uberaba de 4 a 14 de agosto.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar