WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/07/2014 - Miss Terra Uberaba será coroada nesta quinta, na Fundação Cultural

 
O Concurso Miss Terra tem o objetivo de contribuir para a divulgação da causa ecológica e da diversidade do eco-turismo; a vencedora irá representar Uberaba na etapa estadual, em Divinópolis.


Nesta quinta-feira (31), às 19h30, haverá coroação da Miss Terra Uberaba, na sede da Fundação Cultural, apoiadora do evento. A Miss Terra Uberaba 2013, Bárbara Souza, passará a faixa para sua sucessora, que irá representar o município na etapa estadual, em Divinópolis, dia 22 de agosto, em Divinópolis, na região centro-oeste de Minas. 


O Concurso Miss Terra visa contribuir para a divulgação da causa ecológica e da diversidade do eco-turismo de todo o país. O Miss Terra Brasil é realizado anualmente pela Look Top Beauty Promoções, de Divinópolis, e elege, entre as  representantes de cada unidade da federação, uma candidata para representar a beleza da mulher brasileira no concurso Miss Terra.


O Brasil, desde sua primeira participação já possui duas coroas no certame, em 2004 e em 2009, com duas amazonenses, Priscilla Meirelles e Larissa Ramos. A atual detentora do título é a paranaense Letícia Silva. Atualmente, o certame nacional é bastante divulgado na imprensa brasileira, sendo um dos quatro grandes concursos nacionais. 


Além de três vice-campeonatos obtidos pela catarinense Simone Régis em 2001, em 2003 com a paranaense Priscila Zandoná e em 2011 com a paulista Drielly Bennettone e dois 4º lugares com as mineiras Tatiane Alves e Camila Brant. O estado que se destaca é o Amazonas, pois todas as amazonenses eleitas Miss Terra Brasil foram eleitas Miss Terra, deixando assim o Brasil no primeiro lugar do ranking do certame internacional.


Já a atual Miss Terra Minas Gerais 2013 é Priscilla Martins, estudante de Direito, 22 anos, que venceu o concurso em junho de 2012, em Divinópolis, representando a cidade de Araújos.


O concurso começou a ser realizado em 2001 com o nome de “Beleza Brasil” e tinha o o objetivo promover o ecoturismo do país. Desde então, essas mulheres têm a missão de representar o Brasil com beleza e elegância e defender a causa ecológica, conforme diz o slogan do concurso. As misses são proibidas de fazer qualquer ensaio sensual ou erótico, não podem ser casadas, nem ter filhos e ter idade entre 18 e 25 anos.

Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar