WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/07/2014 - Museu com Música acontece neste sábado e domingo no Mada e no MAS

 
O projeto realizado pela Fundação Cultural de Uberaba no Mada e no MAS,  ocorre todo  último sábado e domingo de cada mês; neste fim de semana os artistas convidas  são  Fernanda Peres Acústico e Thiago Neves.


O projeto “Museu com Música” de julho acontece neste fim de semana com a apresentação de Fernanda Peres Acústico no Museu de Arte Decorativa (Mada), e de Thiago Neves, no Museu de Arte Sacra (MAS).


No Museu de Arte Decorativa (Mada) “Música no Museu” ocorre neste sábado (26) e traz Fernanda Peres Acústico, a partir das 10h. Os visitantes poderão ainda visitar as obras de arte do espaço. 


Já no domingo (27), será a vez do Museu de Arte Sacra receber Thiago Neves, a partir das 10h, e aproveitar para ver a exposição Santos de Devoção, que está exposta no MAS.


Com atividades internacionais no currículo, o tenor Thiago Neves tem formação lírica e popular. Canta ópera, jazz, bossa nova, chorinhos, além de tocar piano, teclado e violão. Estudou canto com o professor Vincenzo Mano, em Milão, na Itália. Apresentou-se no Programa Raul Gil, no SBT, no quadro “Jovens Talentos”, entre outros, e não perde a chance de dar uma palhinha em eventos culturais de Uberaba. Foi um dos cinco brasileiros a participar de um festival na Alemanha, na região de Holstein Musik, com 25 anos de existência, em um projeto de Leonard Bernstain. Atualmente, participa como solista de corais paulistanos e trabalha como cantor e regente do coral da Episcopal Church, na Igreja Anglicana de São Paulo.O Museu com Música busca incentivar a ida das pessoas aos museus da cidade conhecendo as obras e exposições, com boa música. É uma oportunidade única de visitar o Mada e o MAS, que têm acervos únicos e contam a história de Uberaba. O projeto foi implantado em janeiro e foi recebido pela população que passou a ter data fixa: todos os últimos sábados ou domingo, no Mada e no MAS.


Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a ideia de realizar o projeto foi para incentivar as pessoas, em especial crianças e adolescentes para que visitem os museus, formando novos públicos, além de unir a cultura com o conhecimento dos acervos do município, aliado à boa música.


O Museu de Arte Sacra (MAS) fica na praça Manoel Terra, com exposição do acervo aberto à visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h. Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) tem a exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h, na Rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.


 Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar