WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/07/2014 - Artesanato e teatro movimentam o Circuito Cultural Praça Rui Barbosa nesta sexta-feira (25)


O projeto tem o objetivo de dinamizar o espaço público trazendo cultura e dando visibilidade aos artistas uberabenses
 
Nesta sexta-feira (25), a Fundação Cultural realiza o Circuito Cultural Praça Rui Barbosa em sua penúltima edição, trazendo oficina de modelagem, a partir das 17h, com os ceramistas Antônio Cleofas e Jezreel Braga. Também haverá encenação teatral da peça “Cotidiano”, da Cia Head de Dança e Teatro, com início às 18h. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


A oficina de modelagem com argila será feita de acordo com o nível de conhecimento dos participantes, podendo ser elementar ou mais avançada. Ao todo serão 12 vagas e os inscritos poderão levar para casa as peças produzidas.  Paralelamente à oficina, está programada uma exposição de peças de cerâmica.


Um dos oficineiros é o ceramista Antônio Cleofas, que trabalha com cerâmica em Uberaba, desde 1986. Em 2009, fundou uma comunidade familiar de artistas, artesãos e permacultores firmada em princípios de livre-educação. Em 2008, foi homenageado como cidadão honorário da cidade, em reconhecimento aos serviços prestados. Seu filho Jezreel Braga, que também estará presente na oficina do Circuito Cultural, tem experiências como oficineiro na comunidade São Basílio, na Casa do Artesão e em escolas públicas e na Vila Barroló. 


Às 18h, o público vai assistir à peça teatral “Cotidianos”, promovida pela Cia Head de Dança e Teatro. A ideia central do espetáculo, dirigido por Cleber Fernandes, é somar várias linguagens artísticas para provocar questionamentos e posicionamentos no mundo em que vivemos. A peça é composta por artistas que se entrelaçam com a dança, o teatro e as artes plásticas, com o objetivo de despertar aproximações e interações entre as pessoas presentes, sejam elas artistas ou não.


O Circuito Cultural Praça Rui Barbosa -- que estava previsto para terminar nesta última sexta-feira de julho -- é uma ação da Fundação Cultural e se estende até a primeira semana de agosto, devido ao cancelamento da edição prevista para 4 de julho, dia do jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo. 
 
Estagiária Luiza Carvalho de Oliveira
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar