WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/07/2014 - Centenas de moradores prestigiam inauguração do CEU das Artes

 
O CEU das Artes é inaugurado em Uberaba; equipamento é o sexto a ser entregue à população em Minas Gerais
 
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no Residencial 2000, foi inaugurado no sábado (19), quando o equipamento foi entregue oficialmente à população. Centenas de moradores prestigiaram a inauguração e comemoraram essa nova fase que se inicia no CEU das Artes.


A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Piau e da primeira-dama, Heloísa Piau, da representante da ministra Marta Suplicy, a chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Cesária Macedo, Sumayra Oliveira (Fundação Cultural), Angela Dib (Desenvolvimento Social), Luiz Medina (Esportes), Wellington Cardoso (Governo), Fernando Hueb (Gabinete), dos vereadores Franco Cartafina e Luiz Humberto Dutra, do líder da comunidade do Residencial 2000, José Irison, e do presidente da Associação do bairro, Mauro Silva Andrade, dentre outras autoridades.


Sumayra Oliveira falou sobre o aumento da violência e que acredita que a solução para acabar com esta realidade é o respeito, a dedicação e, portanto, as atividades a serem realizadas pelo CEU das Artes serão fundamentais para isso. E lembrou Carlos Drummond de Andrade: “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.


Ângela Dib destacou as várias atividades que estão sendo realizadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e das atividades que serão realizadas por vários núcleos para beneficiar a população. Já Medina fez um pacto com a população do Residencial, de que a SMEL irá colocar atividades no CEU e todos irão participar.


A representante do Ministério da Cultura, Cesária Alice Macedo, disse estar feliz por entregar o equipamento para Uberaba e destacou que em Minas são 42 Centros, sendo que este é o sexto entregue oficialmente. Lembrou que no Brasil são 340 CEUs e falou para a comunidade sobre a importância do equipamento.


Já o prefeito Paulo Piau agradeceu ao governo federal pela parceria e por olhar por Uberaba, destacou que a presidente da Fundação Cultural desenvolve um belo trabalho. Parabenizou a população por cobrar o uso efetivo do CEU e disse esperar que toda a comunidade utilize os programas e ações que serão desenvolvidos. 


Durante o evento teve apresentação da Roda de Capoeira Águia Branca, das crianças do Centro de Socialização do bairro e da Escola de Samba Vai Vai - Residencial 2000, que arrancou elogios da representante do Ministério da Cultura, e do responsável pelo Cras, Rodney Nogueira.


A gestão do CEU das Artes será compartilhada entre a Fundação Cultural, Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social com previsão de atender três mil pessoas por mês. Entretanto, a coordenação geral do equipamento está sob a tutela da Fundação Cultural. Além da gestão administrativa e de recursos humanos, a Fundação Cultural se responsabiliza pelas ações socioculturais, como oficinas de teatro, dança, desenho, audiovisual, grafite, capoeira dentre outros.
 
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar