WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/07/2014 - Circuito Cultural desta sexta-feira traz música, dança, teatro e contação de estórias

 
O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, chega a sexta edição e vai até a primeira semana de agosto
 
Nesta sexta-feira (18) começa mais um Circuito Cultural na Praça Rui Barbosa, trazendo cultura e abrindo espaço para a apresentação de artistas uberabenses. Às 17h30 tem Contação de Estórias, e às 18h10 tem o espetáculo “Outros caminhos... até uma pequena valsa”. Para fechar a noite, às 19h, “Rock Nacional com a Poesia de Seus Malucos e suas Estórias”.


O projeto Contação de Estórias vem com temas sociais e cotidianos, contados de uma forma irreverente, com objetivo de encantar crianças e adultos. Os atores se unirão aos músicos, que farão acompanhamento de voz e violão para tornar a experiência ainda mais marcante.


Já o espetáculo “Outros caminhos... até uma pequena valsa” traz a união da dança contemporânea e do sapateado irlandês, aliados à utilização de caixinhas de música como composição sonora. As caixinhas, que fazem um convite à interação com o público, conduzirão os artistas à dança dando ritmo à apresentação. O projeto será apresentado pelos bailarinos Clayton Fernandes e Ana Vitória Max, com composição coreográfica de Nathália Luz, no sapateado irlandês, e Clayton na dança contemporânea.


Para encerrar a noite, atores da Cia de Cabareth se unem à Banda Ahreos trazendo “Rock Nacional com a Poesia de Seus Malucos e suas Estórias”. Em uma performance teatral e musical, o grupo vai dar vida às estórias contadas nas letras de músicas que marcaram o cenário do rock nacional. Entre elas, estão “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo” do Legião Urbana, “Renata” da banda Tihuana e “Marvin”, dos Titãs. 


O Circuito Cultural acontece na Praça Rui Barbosa até a primeira sexta-feira de agosto, das 17h30 às 19h30 e apresenta música, dança, teatro, artes visuais e poesia, com o objetivo de abrir espaço aos artistas e incentivar o público uberabense a apreciar os talentos da nossa cidade. 
 
Luiza Carvalho de Oliveira – Estagiária
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar