WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/07/2014 - Uberaba comemora o Dia Mundial do Rock com show no Ciclo Parque

Bandas Maddock e Cadillacks Rockabilly se apresentarão com músicas que viraram sucessos do rock, em celebração, neste sábado, no Ciclo Parque, a partir das 19 h

Estilo musical que soube traduzir ao longo de décadas o que a juventude pensa, seus anseios e desejos de mudanças na sociedade, o rock’n’roll terá seu dia celebrado neste sábado (12) pela Fundação Cultural de Uberaba, a partir das 19h, no Ciclo Parque. O Dia Mundial do Rock é comemorado dia 13 de julho, mas a festa promovida pela Prefeitura de Uberaba será mesmo no sábado após o jogo Brasil x Holanda na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17h.

Assim, a Fundação Cultural, continua com as comemorações, já habituais, ao final dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, que tem atraído grande público. Neste fim de semana não será diferente, porém com a celebração do Dia Mundial do Rock, que no ano passado foi comemorado na Concha Acústica, que passa por reforma.

Uma das bandas a se apresentar será a Maddock, que a cada dia tem recebido elogios de críticos culturais e atraído público em suas apresentações. A banda Maddock irá mostrar o melhor do rock clássico nacional e internacional, apresentando clássicos do rock’n’roll. A Maddock foi criada há seis anos e o estilo preferido da banda é o rock internacional. Os integrantes da Maddock – Miguel, Matheus, Kopvawsky e PV – fazem especiais de Bom Jovi, Guns n’Rosses, U2, Aerosmith e outros.  Eles tocam também o rock nacional, como LS Jack, Jota Quest.

Já a banda Cadillacks Rockabilly irá tocar rock dos anos 1950. No repertório músicas de Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e outros. Com o intuito de homenagear e reviver os maiores, mais conhecidos e influentes nomes do rock’n’roll, quatro amigos se juntaram com essa paixão em comum, em 2012. O objetivo era mostrar ao público a força que o rock'n’roll tem no cenário da música popular.

O repertório da Cadillacks Rockabilly se inicia na década de 1950, com nomes como Bill Haley, Buddy Holly, Roy Orbison, Chuck Berry, Little Richard e, claro, Elvis Presley, mostrando a fase de ouro do rock'n'roll, que consiste no surgimento e impacto desses pioneiros, passando pela explosão da década de 1960, com nomes que ajudaram na consolidação do gênero como Beatles, Rolling Stones, Creedence, etc.

Músicos experientes e reconhecidos na região do Triângulo Mineiro abraçaram essa ideia, que partiu de Rogério Damasceno (intérprete de John Lennon) na banda Beatles Callis, e aqui empresta sua voz e técnica na guitarra. Ao seu lado está Cadu Pechiori que, com a firmeza e técnica necessária, é o responsável pelas levadas precisas e dançantes do baixo. Completando o time, Marcelo Lima e Marcos Garcia, baterista e guitarrista da banda Big Moffo, respectivamente, trazem consigo a bateria frenética de muita pegada, e a guitarra precisa, virtuosa e elegante, da época de ouro do rock'n'roll.
Com um repertório conhecido do público de todas as idades e com os sucessos dançantes, inesquecíveis e contagiantes desses ícones da cultura pop, a Cadillacks Rockabilly promete um show fantástico, nostálgico, divertido e cheio de personalidade.

Um dos gêneros mais revolucionários da música ganhou um dia em sua homenagem. Em 1985, o festival Live Aid reuniu as maiores bandas da época em um show para acabar com a fome na Etiópia. Desde então, 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África. O show foi realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia, nos Estados Unidos, dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock, como David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2. A comemoração do Dia do Rock pela Fundação Cultural revive este momento acontecido há exatos 29 anos.

 Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar