WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/07/2014 - Parada Gay movimenta Uberaba neste fim de semana

Foto: Sebastião Santos

Camisetas da Parada Gay com o tema  “Somos Iguais” já estão sendo trocadas; diversos eventos estão ligados à Parada 2014

Final de semana em Uberaba será marcado pela luta contra a homofobia. Movimento GLBT está organizando, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, a 10ª Parada Gay, que acontece neste domingo (6), com concentração às 14h, na avenida da Saudade, em frente à Escola Corina de Oliveira, sentido CicloParque. O tema deste ano é “Somos Iguais”, e o início da Parada será às 15h e o término previsto para as 22h.

Durante o evento acontece shows com AllanaThimpool, Hellena Volpi, Agatha Belatrix, KimberlyThimpool, RaysllaSallys, Yasmin, Beatriz Hickiman, Glenda Oliveira, Wanessa Fernandes, Ayumi Lee, SkarlethSchynider e o encerramento com show especial de Sancller Maga, de Belo Horizonte. Apresentação de palco será com Lukas Henrique & Fernanda Lee, e também os DJs Trio DJ Túlio Oliveira (promoters), Trio DJ Dudu Speedy (Trio Drags) e DJ Guilherme Rodrigues.

Vale lembrar que a troca das camisetas da Parada GLBT 2014 já está sendo realizada na sede administrativa da Fundação Cultural, que fica na Rua Tristão de Castro, 64.

Antes da Parada Gay, no dia 5, acontece a festa oficial da Parada, a CelebrationPride 2014, na Casa de show Olímpia, a partir das 23h, com presença de Gogo Boys and Gogo Girls e DJ Stenyo Mendes (Ribeirão Preto) e DJ Guilherme Caetano (Uberaba).

Logo depois da Parada também acontece a RainbowParty, após as 20h, no Afrânio, na avenidaLeopoldino de Oliveira, 4.675, com o DJ Rodrigo Mabel (São José do Rio Preto), DJ Hugo Vasconcelos (Uberlândia) e DJ Túlio Oliveira (Uberaba).

Outros eventos já foram realizados. Na terça-feira (1º) foi a Noite dos Homenageados que já colaboraram ou colaboram com o Movimento GLBT. Trinta pessoas foram reconhecidas pelo trabalho, entre elas o prefeito Paulo Piau e a Fundação Cultural.

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, destacou que acorreram avanços contra o preconceito e a homofobia, mas que ainda deve haver mais reflexões e políticas públicas. O prefeito Paulo Piau destacou que sempre defendeu ações para diminuir a homofobia e que a Parada Gay ajuda nesta reflexão, além de incrementar o turismo, e que sempre vai estar junto de ações para ajudar a sociedade a trabalhar pela paz.

Também foram lembrados Jucenir Sebastião da Silva, Maurício Moura, Tiago Souza, Valdir Santana, Marco Túlio de Oliveira, Glenda Oliveira, Lucimira Reis, Fabiana Silbor, Angélica Araújo, Francisco Carlos Dumont, ThaliaKetlen, SkarlethSchynider, Thereza Cristina Gonçalves Ferreira, Evacira Coraspe, Edson Santana, vereador Afrânio Cardoso Lara Rezende, deputado federal Marcos Montes e o vereador Cleber Humberto Souza Ramos – Cleber Cabeludo, que enviaram representantes.

A imprensa também foi lembrada. O Jornal da Manhã foi representado por Fernanda Borges, Jornal de Uberaba por Ellen Gome, TV Integração por Livia Zanolini, Rádio Mundial por Valter Bruce da Fonseca, Rádio Sete Colinas pelo jornalista Edson Santana, e o Programa Municipal de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, representada por Maria Clara Vasconcelos. O deputado estadual Antonio Lerin e o ex-prefeito Anderson Adauto não compareceram nem enviaram representantes.

Em junho aconteceu a Praça é Pink e o futebol das Drags X Lésbicas.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar