WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/06/2014 - Família Basílio e Murilo Limma são as atrações do Museu com Música

O projeto “Visite um Museu com Música”, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba, busca atrair o público para conhecer os museus, aliado a uma boa música

Família Basílio e Murilo Limma são as atrações deste fim de semana, no projeto “Visite um Museu com Música”.

Neste sábado (28), a Família Basílio estará no Museu de Arte Decorativa (Mada) encantando os presentes com a poesia de suas canções. Já no domingo, será a vez do Museu de Arte Sacra (MAS) receber Murilo Limma. Nos dois dias, o projeto inicia às 10h.

O projeto “Visite um Museu com Música” acontece desde janeiro e tem atraído grande público para ouvir o melhor da música nos museus e conhecer o acervo e exposições que estão sendo apresentadas. No Mada neste mês o público poderá ver o acervo permanente, ao som da Família Basílio. E no MAS também poderá ver a exposição de objetos litúrgicos

O Museu com Música é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo, como Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música. A música como elo entre as artes plásticas e os seus próprios cenários dos museus trazem um ganho considerável a sua densidade cultural. Todas as apresentações são gratuitas e nelas busca-se privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época. Museu com Música é mais um projeto da Fundação Cultural que deu certo e já se torna tradicional e obrigatório, em especial por incentivar a ida das pessoas aos museus da cidade conhecendo as obras e exposições, com boa música.

Vale lembrar que o Museu de Arte Sacra (MAS) fica na praça Manoel Terra, com exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h. Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) tem a exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h, na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar