WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/06/2014 - Praça Rui Barbosa recebe último Circuito Cultural de junho

“Cabareth Sarau” agrega valores culturais, “A Flor e o Homem” mostra a dificuldade de comunicação do homem atual e “Mostra de Curtas” apresenta a melhores produções da cidade

Música, teatro e audiovisual serão a atração desta sexta-feira (27), no Circuito Cultural Praça Rui Barbosa. As apresentações iniciam as 17h30, com Cabareth Sarau, que agrega valores culturais, mostrando a diversidade de talentos em diferentes formas de arte.

No Cabareth, cada artista tem um tempo determinado para expor seu trabalho, com vertente de música com violino, saxofone e gaita, dança indiana, malabares, performances e outros. A intenção é fomentar diferentes formas de expressão em espaços públicos, por Rita de Cássia Monteiro da Silva.

Às 18h30 será a vez da peça teatral “A Flor e o Homem”, pelo grupo Todo Um. Através da utilização de textos e músicas, a peça conta, alternando momentos extremamente cômicos e outros mais reflexivos, a dificuldade de comunicação enfrentada pelo homem contemporâneo. Delineia-se assim o perfil deste ser, que, apesar dos inúmeros meios de comunicação existentes, não consegue estabelecer uma relação verdadeira consigo e com o mundo que o cerca, abordando temas que vão desde o consumismo exagerado até os relacionamentos interpessoais.

A peça dialoga com um público heterogêneo e atinge todas as faixas etárias e cumpre seu objetivo, que é refletir, de uma forma gostosa e poética, sobre o fato de que neste mundo globalizado, torna-se um desafio construir uma identidade imune às influências da massificação.

Para finalizar a última apresentação do Circuito Cultura Praça Rui Barbosa, às 19h30 acontece a Mostra de Curtas produzidos de forma independente em Uberaba nos últimos oito anos. Será uma exibição de cinema ao ar livre mostrando os trabalhos de artes visuais locais, sobre diversos temas. Por, Leonardo Ramalho, Rita Monteiro e Aldo Pedrosa.

O Circuito Cultural acontece na praça Rui Barbosa nos meses de junho e julho, sempre às sextas-feiras, com objetivo de realizar apresentações de áreas de música, dança, teatro, artes visuais e poesia. O projeto é piloto e a intenção é que ele seja estendido para outros locais públicos de Uberaba.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar