WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/06/2014 - Budi Garcia e homenagem a Dorival Caymmi marcam TEU Jazz e TEU Show nesta quinta

 
Dorival Caymmi será homenageado em seu centenário no TEU Show, enquanto o TEU Jazz reserva surpresa com o talento incomum de Budi Garcia
 
Nesta quinta-feira, dia 26, os dois projetos TEU Show e TEU Jazz têm apresentações impecáveis, começando com o show “Acontece que eu sou baiano – 100 anos de Dorival Caymmi”, que estará a cargo de Talinho e Cacá Sankari. O TEU Show homenageia Caymmi, o símbolo máximo da música baiana e brasileira, no ano em que o compositor comemoraria seu centenário.


TEU Show revisita as canções consagradas de Caymmi, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, cuja espontaneidade que marcava as composições do artista faz com que sua obra seja ainda hoje atual. O músico deixou como herança suas canções, inspiradas no mundo que ele via ao seu redor, retratando o mar e a natureza, os pescadores, o povo negro, sua vida na Bahia e no Rio de Janeiro. 


Na sequência acontece o TEU Jazz, com Budi Garcia, um talento incomum. Budi tem uma experiência significativa de concertos e gravações, tocou com Proveta, Márcio Montarroyos, Wagner Tiso, Paulo Moura, Ted Piltzecker, fez temporadas com Raul de Souza e Toninho Horta.  O Músico também regeu orquestra e coro, gravou com Ivan Conti (Mamão), Mauro Senize, Paulo Russo, Toninho Horta. Em 2007 gravou seu primeiro trabalho próprio, o CD intitulado Azul Marin, gravado em trio/quarteto com bateria, baixo acústico e flugel horn. Disco do qual fará lançamento neste show.


As apresentações são gratuitas e abertas ao público, com o TEU Show às 19h30 e o TEU Jazz às 20h30.  O TEU – Teatro Experimental de Uberaba fica na rua Padre Zeferino, 998, bairro Fabrício. A Fundação Cultural convida a todos a participar.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar