WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/06/2014 - Inscrições para quatro cursos do Pronatec Cultura ainda podem ser realizadas

Inscrições acontecem para os cursos de Sonoplasta, Auxiliar de Cenotecnia, Eletricista de Audiovisual a Assistente de Produção Cultural; importante é realizar a matrícula na Fundação Cultura e realizar a confirmação no Cefores

A Fundação Cultural de Uberaba está com inscrições para os cursos de Sonoplasta, Auxiliar de Cenotecnia, Eletricista de Audiovisual a Assistente de Produção Cultural. As inscrições estão sendo realizadas na Fundação Cultural de Uberaba, na praça Rui Barbosa, 536. As aulas destes cursos iniciariam no final de maio, porém muitas pessoas que fizeram a pré-matrícula não confirmaram a inscrição no Pronatec. Com isso as vagas continuam abertas e é necessário preenche-las para dar início ao curso. Ainda são 15 vagas para eletricista de audiovisual e 24 para sonoplasta, cursos que têm carga horária de 220 horas. Já auxiliar de cenotecnia, com 15 vagas, e assistente de produção cultural, 32 vagas, têm a carga horária de 180 horas.

Os interessados em fazer a matrícula devem procurar a Fundação Cultural para realizar a matrícula, que deve ser efetuada definitivamente no Cefores. E ai que está havendo problema, já que as pessoas vêm até a Fundação, efetuam a matrícula, mas não as confirma no Cefores.

Os cursos presenciais de formação inicial continuada (FIC) serão gratuitos e os alunos recebem o chamado auxílio estudantil para custear lanche e transporte, de modo a viabilizar a participação nos cursos, que serão realizados na Escola Municipal Uberaba, na praça Estevão Pucci.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Cultura (Pronatec da Cultura), que é coordenado pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), a ação faz parte do Plano Estratégico do MinC e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e a Fundação Cultural de Uberaba.

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e Fundação Cultural são os demandantes dos cursos na área da cultura, que serão oferecidos pela UFTM e IFTM.

Maiores informações pelo telefone 3331-9210, a partir das 13h.

Confira os cursos:

Assistente de Produção Cultural

Auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.

Carga Horária:180   Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto   Vagas: 32

Auxiliar de Cenotecnia

Auxilia no planejamento de cenários para eventos, espetáculos ou produções audiovisuais. Constrói e montar cenários, por intermédio da construção dos objetos, decoração e ambientação da cena onde ocorrerá o evento, espetáculo ou filmagem.

Carga Horária: 180     Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto    Vagas: 15

 Eletricista de Audiovisual

Monta e opera sistemas de iluminação em ambientes abertos e fechados, realiza serviços em rede de distribuição de energia elétrica, opera equipamentos e coordena processos e equipes de trabalho seguindo normas técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde, obedecendo a legislação específica.

Carga Horária: 220    Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo Vagas: 15

 Sonoplasta

Utiliza técnicas e aspectos gerais da produção de áudio, sonoplastia e operações de mesa, para a produção de músicas e efeitos sonoros em produções de rádio e vídeo.

Carga Horária: 220      Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo Vagas: 24

 Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar