WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/06/2014 - Show e exposição “O amor está na Concha” marcam o Domingo na Concha

Exposição comemora o Dia dos Namorados, com fotos de casais que passaram pela Concha Acústica, e show de Filhos da Pauta e de Lúcia Costa e banda

O Domingo na Concha deste dia 8 está imperdível. No palco, a banda Filhos da Pauta, que irá tocar músicas consagradas da MPB, e do POP nacional e internacional.  Na sequência, a cantora Lúcia Costa e banda apresenta o show "Um samba só pra mim". A convivência da cantora Lúcia Costa com a música remonta à sua infância. Natural de Araguari, ela estudou no Conservatório Estadual “Cora Pavan Caparelli” de Uberlândia, mas foi a partir dos 20 anos de idade, no auge de sua juventude, que ela passou a dedicar-se profissionalmente ao ofício de cantar e começou a estudar Música também na Universidade Federal de Uberlândia. De lá pra cá, foi só cantoria.

Lúcia foi vocalista da banda “Rio Quente”, grupo fixo do Rio Quente Resorts, no estado de Goiás. Por lá, permaneceu por dois anos. Ao retornar para Uberlândia, a cantora começou a expandir sua musicalidade por várias cidades da região. Neste período, foi vocalista da Banda Trilha do Gato e protagonizou shows temáticos especiais como “Chico e Caetano – Releituras”, “Dalva e Herivelto”, entre outros.

Ao longo de sua carreira conheceu e atuou com músicos de renome nacional, como os músicos da banda Mantiqueira (SP) e o produtor, compositor e intérprete Sérgio Sá, com ele abrindo o show da cantora Jane Duboc, em São Paulo. Foi de Sérgio Sá, em 2003, a produção do primeiro CD de Lúcia Costa, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo Estadual. Ela o gravou em São Paulo, no estúdio do próprio Sérgio, com duas das faixas gravadas no Bemol Studio, de Belo Horizonte. Com o propósito de expandir seu universo musical, a cantora mudou-se por um período de quatro anos para a Itália, lançando o seu CD internacionalmente, onde o trabalho foi bem aceito pelos italianos e a cantora realizou shows em vários lugares daquele país, bares, restaurantes, festas e hotéis. Em 2007 e 2008, a cantora atuou na Fundação Araguarina de Educação e Cultura, onde, paralelamente à sua carreira musical, dedicou-se a projetos e eventos culturais. Nos últimos três anos, a cantora Lúcia Costa voltou realizar vários shows temáticos, como “Tom & Vinícius, “Chico & Caetano”, “As faces de Rita”, com repertório das músicas da Rita Lee, “Divas do Samba” e “Divas do POP Rock”, com o repertório de cantoras brasileiras e internacionais. No momento, a cantora planeja um novo formato de show e uma turnê pelo Brasil.

Exposição – Também no Domingo na Concha, a Fundação Cultural irá realizar exposição de fotos de namorados que passaram pelo projeto, em especial as que foram tiradas na semana passada. O projeto “O amor está na Concha” é em comemoração ao Dia dos Namorados, 12 de junho. A Fundação irá fazer um mural com as fotos dos apaixonados e no final do evento, os casais poderão levar os registros para casa, para guardar de recordação. O projeto é da Fundação Cultural, com fotos feitas por Ari Morais, que monta a exposição com Jefferson Darbt.

O Domingo na Concha acontece de 11h às 14h, na praça Concha Acústica.

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar