WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/06/2014 - Praça D’Abadia será palco de apresentação da Filarmônica de Minas Gerais

Espetáculo acontece a partir das 20h, na praça D’Abadia

Os sons da música clássica irão invadir a praça D’Abadia nesta sexta-feira (6). É que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em turnê estadual, traz importantes nomes da música clássica para Uberaba, nesta sexta-feira (6). O concerto acontece na praça D’Abadia, a partir das 20h. A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural.

Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra apresenta Entrada Festiva, representando a música do nosso país, uma fanfarra composta por Amaral Vieira apenas para instrumentos de metal e tímpano e também a Brasiliana nº 1 de Radamés Gnattali. Três peças populares do repertório universal também estão no programa: O Conto do Czar Saltan de Rimsky-Korsakov, o Bacanal de Sansão e Dalila de Saint-Saëns e a Suíte nº 1 de Peer Gynt de Grieg.

“A primeira vez que estivemos em Uberaba foi em 2008, o ano de criação da Filarmônica. Para nós, retornar à cidade nesta Temporada 2014 é motivo de grande alegria e, por isso, preparamos um programa cheio de obras sinfônicas muito especiais. Representando a música do nosso país, trazemos uma fanfarra composta por Amaral Vieira apenas para instrumentos de metal e tímpano e também a Brasiliana nº 1 de Radamés Gnattali. Interpretamos ainda três peças populares do repertório universal: O Conto do Czar Saltan de Rimsky-Korsakov, o Bacanal de Sansão e Dalila de Saint-Saëns e a Suíte nº 1 de Peer Gynt de Grieg. Esperamos a presença do uberabense”, afirma integrante da Filarmônica.

Nestes seis anos de criação, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais construiu, em seus primeiros anos de existência, uma história de destaque no cenário musical sinfônico mineiro e brasileiro. A Filarmônica já se apresentou em todas as regiões de Minas Gerais e em quase todo o Brasil, formando novos públicos e democratizando o acesso à cultura. ​Através da lei de incentivo Cultural, junto ao Ministério da Cultural, a Filarmônica é reconhecida pela sua excelência artística, credibilidade e pelas suas ações de democratização do acesso do público à música clássica.

De Uberaba, a Filarmônica de Minas Gerais segue para Frutal, onde fará o concerto, também às 20h, na praça da Prefeitura.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar