WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/06/2014 - Lançamento do Circuito Cultural Praça Rui Barbosa é nesta sexta com música e teatro

Serão realizadas duas apresentações: às 17h30 o projeto inicia com o musical “Ritmos brasileiros” e na sequência, às 18h30, a peça teatral “Afetos”, pela Cia Uno

O lançamento do Circuito Cultural Praça Rui Barbosa acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 17h30, no coreto da praça Rui Barbosa. Foram 20 selecionados nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais e poesia. Nesta primeira edição acontecem duas apresentações, a primeira, um musical intitulado “Ritmos Brasileiros”, por Aulete João de Oliveira,  em uma abordagem musical e original. O objetivo é mostrar os ritmos brasileiros e seus sons característicos, apresentando um show de músicas variadas, mostrando vários instrumentos de cordas, teclas e sopros, com riqueza de sons harmônicos e melódicos. Será um show com 11 músicas de cada região do país, mostrando ritmos como afro-samba, baião, boi bumbá, caboclinhos, calango, capoeira, carimbo, cateretê, caxumba, ciranda, frevo, folia de Reis, maracatu, maxixe, samba de roda, toada, xaxado, xote, dentre outras.

Às 18h30 será a vez da apresentação teatral “Afetos”, da Cia Uno. A peça é uma provocação sobre as relações de afeto através da interação dos atores com a plateia. Criação dramatúrgica baseada na investigação corporal, na recepção e no diálogo. A peça foi criada em 2013, quando a companhia passou a convidar algumas pessoas para se juntarem e vivenciarem o dia a dia de ensaios, para conhecer e se aprimorar de técnicas e trabalhos desenvolvidos pela Uno. Assim surgiu a intervenção cênica Afetos, uma proposta de discussão através do diálogo sobre o eu é, e como está o sentimento de afetos dentro e no convívio de cada pessoa. Os atores propõem um jogo chamado “Cumprimentos”, e nesse jogo acontece o diálogo com a plateia. A partir daí a dramaturgia é construída e junto com uma trilha sonora criada ao vivo, os textos se juntam com o corpo dentro de uma sequência física, unindo o ator, criação e execução.

A presidente da Fundação Culçtural, Sumayra Oliveira, convida o uberabense a participar do Circuito Cultural Praça Rui Barbosa. “A praça sempre fica cheia no fim de tarde e vamos aproveitar para ocupar o local oferecendo entretenimento e atraindo o público. Nossa intenção é realizar o Circuito nos meses de junho e julho e posteriormente pretendemos levá-lo para outras praças.

O Circuito Cultural na praça Rui Barbosa acontece nesta sexta-feira (6), no coreto da Praça Rui Barbosa, das 17h30 às 19h30.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU – 04.06.2014

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar