WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/05/2014 - Cinema na Praça acontece neste domingo, no Parque São Geraldo

A exibição desta semana é Rio 1, apresentado na praça São Jorge, no Parque São Geraldo, a partir das 19h

Projeto Cinema na Praça acontece neste domingo (25), levando a terceira arte para a praça São Jorge, no Parque São Geraldo, a partir das 19h. Nesta semana o filme apresentado será Rio 1.

O filme mostra Blu (Jesse Eisenberg) uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo.

 Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway).

Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Em Rio 1, a famosa paisagem do Pão de Açúcar foi recriada em beleza e detalhes. A câmera entra na vegetação de um dos morros próximos de forma a apresentar um novo habitat, povoado por pássaros das mais diversas espécies. Logo eles iniciam um balé visual, repleto de cores e impulsionado pela linguagem carioca por excelência: o samba.

Entretanto, nem tudo são flores. O paraíso da liberdade conduzido pela natureza é devastado pela mão humana e sua ganância. Pássaros são aprisionados e vendidos para outros países, entre eles o protagonista Blu. O filhote de uma rara espécie de arara azul, que crescerá bem longe dali, na fria Minnesota e sob o olhar atento e carinhoso de Linda. Com um detalhe extra: sem saber voar. Excelente opção para o início da noite de domingo.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar