WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/05/2014 - Museu com Música traz Murilo Limma e Orlei Santos ao Mada e MAS

O projeto “Visite um Museu com Música”, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba, movimenta este fim de semana

Visite um Museu com Música deste mês movimenta o fim de semana no Museu de Arte Decorativa (Mada) e no Museu de Arte Sacra (MAS). Neste sábado (24), o Mada recebe Murilo Limma, a partir das 10h e no domingo (25), o tenor Orlei Santos tomará conta do MAS, também às 10h.  A apresentação deste mês faz parte da programação oficial da 12ª Semana Nacional de Museus, que neste ano debate o tema Museus: as coleções criam conexões.

O projeto “Visite um Museu com Música” acontece desde janeiro e tem atraído o público para ouvir o melhor da música clássica nos museus, que aproveita e conhece o acervo e exposições que estão sendo apresentadas. No MAS neste mês o público poderá ver o acervo permanente. Já no Mada, além da boa música apresentada por Murilo Limma, o público poderá ver as exposições do pintor modernista Reis Jr, com as obras do crítico de arte, historiador, escritor, pintor, vitralista, professor e jornalista, José Maria dos Reis Júnior, o conhecido uberabense Reis Jr., e os painéis e cartões para vitrais do teatro do Parque Balneário, em Santos.

Também poderá ver a exposição Charitas “São Francisco de Paula – O santo da Caridade”, que é uma coletiva com participação dos artistas Aninha Duarte, Alexandre França, Daneiel Ferreira de Souza, Edney Antunes, Edgard Cognat, Fernando Augusto, Hélio Siqueira, José Otávio Lemos e José Vilmar. As duas exposições integram a programação oficial da 12ª Semana Nacional de Museus e estarão a mostra no Museu de Arte Decorativa até o dia 31 de maio.

Museu com Música é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo, como Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música. A música como elo entre as artes plásticas e os seus próprios cenários dos museus trazem um ganho considerável a sua densidade cultural. Todas as apresentações são gratuitas e nelas busca-se privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar