WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/05/2014 - Hélio Siqueira canta na festa em louvor a Santa Rita

Nesta quarta-feira é o último dia da novena e haverá a bênção das rosa; amanhã no dia de Santa Rita, serão celebradas duas missas

Hoje é o último dia da novena em louvor a Santa Rita, a Santa das Causas Impossíveis, cuja data é comemorada dia 22. Nesta quarta-feira, 21, a missa será celebrada pelo frei Luís Antônio Alves, quando acontece a bênção das rosas, onde os fiéis levam rosas para serem abençoadas e posteriormente as levam para pessoas doentes, a fim de abençoar os enfermos.

Também neste último dia da novena acontece apresentação musical do artista plástico e coordenador do Museu de Arte Sacra, Hélio Ademir Siqueira. Será a segunda apresentação musical. No domingo, dia 18, a celebração contou com a participação impecável do Coral Artístico Uberabense, sob a regência da musicista Olga Frange.

Na quinta-feira, 22, é o dia de Santa Rita e serão celebradas duas missas, a primeira às 8h, pelo frei Helton Barbosa Damiani, e às 19h, pelo frei Luís Antônio Alves, seguida de procissão luminosa pelas ruas do entorno da igreja.
Neste ano se comemora 554 anos da morte de Santa Rita e 157 anos de construção da histórica igreja, construída em Uberaba em 1854 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939 e onde funciona o Museu de Arte Sacra.

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar