WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/05/2014 - As aventuras de Tadeo toma conta do Residencial 2000, no Cinema na Praça

O Cinema na Praça deste sábado estará no Residencial 2000, exibindo o filme em 3 D, “As Aventuras de Tadeo”, a partir das 20h

O projeto “Cinema na Praça”, realizado pela Fundação Cultural, estará neste sábado, 17, Praça central do bairro Residencial 2000. A partir das 20h a população local poderá assistir o filme “As aventuras de Tadeo”, que será exibido em 3D.

O filme é considerado uma das animações mais interessantes e divertidas. O pedreiro Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto, passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos surge quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente e quem o substitui na expedição é Tadeo.

Ao chegar no Peru, ele descobre que Oddyseus, uma grande corporação especializada em encontrar tesouros, também está atrás da cidade perdida de Paititi e disposta a fazer qualquer coisa para encontrá-la. Com a ajuda de seu cão Jeff, da intrépida professora Sara, um papagaio mudo e seus amigos, Tadeu vai tentar salvar a lendária Cidade Perdida dos Incas de um grupo de caça tesouros do mal.

A história é bem tramada com diálogos que ao mesmo tempo são concisos e divertem quem for assistir, dando à trama perspectivas mais aventurescas do que uma simples animação. E contanto com personagens carismáticos e bem modelados. A concepção artística que o longa retrata além de animar a criançada, mostra uma aventura que vai fazer os pais que forem levar os pequenos ao Cinema na Praça se divertirem juntos com uma saga em busca de uma cidade perdida, com vilões perseguindo toda sua turma, aliado a boas trilhas sonoras que foram colocadas na trama.

O projeto Cinema na Praça acontece uma vez por semana, exibindo filmes nas praças de Uberaba, levando reflexão, conhecimento e diversão para toda a comunidade. Neste ano estão previstas a exibição de 40 filmes, promovendo a sétima arte e a união entre os moradores, além de ocupar as praças com lazer.

Ainda neste mês acontecem exibições no Parque São Geraldo e no bairro Rural Capelinha do Barreiro.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar