WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2014 - Fundação Cultural está com inscrições abertas para quatro cursos do Pronatec Cultura

Inscrições acontecem até no dia 23 para os cursos de Sonoplasta, Auxiliar de Cenotecnia, Eletricista de Audiovisual e Assistente de Produção Cultural; aulas iniciam dia 26, na Escola Municipal Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba está com inscrições abertas para os cursos de Sonoplasta, Auxiliar de Cenotecnia, Eletricista de Audiovisual e Assistente de Produção Cultural. As inscrições estão sendo realizadas na Fundação Cultural de Uberaba, na praça Rui Barbosa, 536, até o dia 23 deste mês. As aulas iniciam dia 26, na Escola Municipal Uberaba.

A Fundação Cultural e o Cefores/UFTM informam que os cursos de Eletricista de Audiovisual, com 20 vagas e Sonoplasta, 32 vagas, têm carga horária de 220 horas, enquanto o de auxiliar de cenotecnia, 20 vagas, e assistente de produção cultural, 41 vagas, são de 180 horas o curso.

Os interessados em fazer a matrícula devem procurar a Fundação Cultural para realizar a matrícula, que deve ser efetuada definitivamente no Cefores.

Os cursos presenciais de formação inicial continuada (FIC) serão gratuitos e os alunos receberam o chamado auxílio estudantil para custear lanche e transporte, de modo a viabilizar a participação nos cursos, que serão realizados na Escola Municipal Uberaba, na praça Estevão Pucci.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Cultura (Pronatec da Cultura), que é coordenado pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), a ação faz parte do Plano Estratégico do MinC e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e a Fundação Cultural de Uberaba.

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e Fundação Cultural são os demandantes dos cursos na área da cultura, que serão oferecidos pela UFTM e IFTM.

Os cursos

Assistente de Produção Cultural

Auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.

Carga Horária: 180 Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto Vagas: 41


Auxiliar de Cenotecnia

Auxilia no planejamento de cenários para eventos, espetáculos ou produções audiovisuais. Constrói e monta cenários, por intermédio da construção dos objetos, decoração e ambientação da cena onde ocorrerá o evento, espetáculo ou filmagem.

Carga Horária: 180     Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II IncompletoVagas: 20

 

Eletricista de Audiovisual

Monta e opera sistemas de iluminação em ambientes abertos e fechados, realiza serviços em rede de distribuição de energia elétrica, opera equipamentos e coordena processos e equipes de trabalho seguindo normas técnicas de qualidade, segurança, higiene e saúde, obedecendo a legislação específica.

Carga Horária: 220 Escolaridade Mínima: Ensino Médio CompletoVagas: 20

 

Sonoplasta

Utiliza técnicas e aspectos gerais da produção de áudio, sonoplastia e operações de mesa, para a produção de músicas e efeitos sonoros em produções de rádio e vídeo.

Carga Horária: 220      Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo Vagas: 32

 Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar