WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2014 - Fundação de Ensino Técnico Intensivo forma 800 jovens em Iniciação Profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) forma no próximo mês mais uma turma de jovens do curso de Iniciação Profissionalizante. A formatura acontece no dia 10 de junho no Jockey Club, às 19h. Receberão o certificado de conclusão do curso 800 jovens iniciados em diversas áreas de trabalho.

Durante meses, os jovens receberam instruções de iniciação profissional em diversas áreas como auxiliar administrativo, informática, técnico em atendimento, empreendedorismo, secretária e auxiliar de recursos humanos. Os cursos voltados para jovens de 13 a 17 anos têm o objetivo de preparar para o mercado de trabalho e auxiliá-los na busca de seu primeiro emprego.

“Observamos jovens que, com 13 anos de idade, já estão preocupados com o futuro profissional e já procuram uma melhor oportunidade. Oferecemos estes cursos para atendermos a necessidade destes jovens. Temos que criar ações para oferecer a eles oportunidades de um futuro bem sucedido, inserindo os mesmos no mercado de trabalho”, explica Lourival dos Santos, diretor da FETI.

Além do curso de Iniciação Profissional a FETI também promove, em parceria com outras instituições de ensino, diversos outros cursos de nível básico e técnico para a população. Estão em andamento cursos básicos de Inglês e preparatório para o ENEM e vestibular. Também estão sendo discutidos o inicio de cursos de nível técnico para suprir as demandas dos novos empreendimentos da cidade, como a planta de amônia.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar