WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/05/2014 - Fundação Cultural exibe Festival do Minuto nesta semana

Sessões acontecem em Uberaba de 17 a 20 de maio, no TEU e no Teatro Municipal Vera Cruz; Público pode votar nos melhores filmes no site do festival

Uma série de produções audiovisuais em formato curtíssimo, de apenas um minuto, será exibida gratuitamente pela Fundação Cultural de Uberaba, dos dias 17 a 20. As sessões serão realizadas no Teatro Experimental de Uberaba e no Teatro Municipal Vera Cruz e terão filmes da Mostra Melhores Minutos de 2013 do Festival do Minuto e também do Minuteen 2013.

As exibições começam no sábado, 17, com apresentações da mostra para a comunidade de Uberaba, das 19h às 21h e no domingo, 18, das 16h às 18h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Os ingressos devem ser retirados até uma hora antes do evento.

A Fundação Cultural de Uberaba também programou a exibição da mostra para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, no Teatro Municipal Vera Cruz, nos dias 19 (segunda), das 19h às 21h. Já no dia 20 serão exibidas três mostras, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, neste ano o Festival do Minuto está disponibilizando os filmes da mostra para 25 estados brasileiros e para o Distrito Federal, em 322 pontos de cultura, no período de 12 a 20 de maio. Além de assistir aos vídeos, o público poderá escolher os melhores.

“A gente vai exibir os melhores filmes de 2013. Desses vídeos, o público que vier assistir vai poder entrar no site do festival, se cadastrar e votar no filme que gostou mais. Esse filme vai ser premiado em dinheiro”, explica a presidente Sumayra Oliveira. O Festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina. O evento realiza exibições no Brasil e no exterior, exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Uma vez por ano, são eleitos os melhores vídeos, dentre os milhares recebidos, para exibição em todo o país.

 

Votação – Todos os 42 filmes pertencentes à Mostra Melhores Minutos de 2013 estão concorrendo ao prêmio de Melhor Vídeo 2013 em duas categorias: Melhor Vídeo do público e Melhor Vídeo do júri.

A votação popular, da qual o uberabense poderá participar, será feita através do site do Festival do Minuto, no http://www.festivaldominuto.com.br, do dia 12 ao dia 21 de maio. O vídeo que tiver mais votos levará um prêmio de R$ 1.000,00. Em caso de empate na nota, ganhará o vídeo com o maior número de votos. Só valem os votos dados nas estrelas abaixo do vídeo, e não o link do Facebook. O vídeo vencedor deverá ter pelo menos 50 votos.

Para votar é necessário ter cadastro no site do Festival do Minuto e estar logado. Escolha um vídeo no quadro a direita, assista, e escolha o número de estrelinhas correspondente ao seu voto. Não é necessário assistir todos os vídeos de uma vez só, você pode voltar mais tarde para assistir os que faltam.

Os vídeos também concorrerão ao prêmio do júri, quando profissionais da área escolherão três vídeos. O vídeo mais votado dentre eles levará o prêmio de R$ 1.000,00. Os vídeos premiados serão divulgados no dia 22 de maio, no site do Festival do Minuto e nas redes sociais.


Serviço
Mostra do Festival do Minuto de São Paulo – Melhores Minutos de 2013, Minuteen 2013 e Minuto Animação

Dias 17 e 18 – Exibição da mostra para a comunidade de Uberaba - (Retirar o ingresso até uma hora antes do evento)

Local: Teatro Experimental de Uberaba. Dia 17, das 19h às 21h. Dia 18, das 16h às 18h

Dias 19 e 20 – Exibição da mostra para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Uberaba

Local: Teatro Municipal Vera Cruz. Dia 19, das 19h às 21h. Dia 20, das 8h às 10h e das 14h às 16h

Entrada gratuita

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar