WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/05/2014 - Festival Cerrado do Jazz apresenta no Domingo na Concha com Skafandros Orkestra e Alex Reis Quarteto

Fundação Cultural presenteia o uberabense neste Domingo das Mães com o melhor do jazz

O Domingo na Concha deste dia 11 apresenta o Festival Cerrado Jazz com Skafandros Orkestra e Alex Reis Quarteto. O Domingo na Concha abre espaço para apresentações da segunda edição do Festival Cerrado Jazz, levando ao palco dois ícones do jazz.  O primeiro a se apresentar será a Skafandros Orkestra, formada em 2010, que trará a Uberaba fielmente os timbres e instrumentação jazzística característicos do Ska, mesclando sutilmente elementos da música popular brasileira, de modo a criar um rico som instrumental. No palco, o show, repleto de energia e dessas sonoridades.

A Skafandros Orkestra traz para o público o ritmo e a atmosfera do ska jamaicano aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo. O seu show mescla a organicidade do ska jamaicano de raiz, a música popular brasileira, como o baião e o choro, e o mundo erudito de Villa Lobos, num instrumental que fará o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

Em seguida acontece a apresentação de Alex Reis Quarteto. Começou na música aos seis anos de idade, Alex Reis trabalhou como side-man com inúmeros artistas, grupos e bandas em geral, viajando pelo mundo e se apresentando literalmente por todos os Estado brasileiros e países da América do Sul. Com baterista do Cirque Du Soleil, trabalhou em cinco diferentes continentes, 101 cidade na América do Norte, entre Canadá e Estados Unidos, se apresentando também na América Central (Porto Rico, República Dominicana, Venezuela, Panamá e Guatemala). Na Europa se apresentou em Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia e Suíça. No Oriente Médio, nos Emirados Árabes e Quatar; na Ásia Oriental, no Líbano, e no Continente Africano. Foi visto e ouvido por mais de 2 milhões de pessoas ate então.

É comprometido com o ensino de bateria e percussão desde 1989 até o presente momento em que formou e auxiliou vários profissionais para o mercado de trabalho musical. Seu trabalho pode ser visto e ouvido em gravações de áudio e vídeo de diferentes artistas, entre MPB, instrumental, jazz, blues e rock, destacando seus três CDs solo: Aroeira, de 2000; White Fly, de 2012 e Way of Brazilian Jazz, de 2013; o CD do quarteto contemporâneo de bateristas Casa de Marimbondo, de 2004, que recebeu quatro estrelas e meia pela crítica norte americana, além dos CDs Sonoridades e Atitude Blues, do guitarrista Mauro Hector, e o CD Amanhã, de 2009, do lendário trio Sá, Rodrix e Guarabyra.

Um domingo para apreciar o verdadeiro jazz. São estes shows que a Fundação Cultural oferece neste Domingo das Mães para todo o uberabense. Imperdível, Domingo na Concha, neste dia 11, na Praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

O Festival – O Festival Cerrado Jazz, que se iniciou em 2010 como Mostra de Jazz e Musica Instrumental (até 2012 – com 3 edições) entra neste ano de 2014 como Festival, em sua 2ª edição, com um grande número de atrações de expressão do jazz e da música instrumental do cenário nacional

Como mostra teve a participação efetiva de vários músicos da região e contou com a participação do grande baixista Arthur Maia. Na primeira edição como Festival, em 2013, o Cerrado Jazz teve a participação dos músicos italianos: Massimo Minard, Tulio Ricci, Alessio Pacífico e Davide Logiri e dos músicos brasileiros Robertinho Silva, Carlos Valeriano, Ricardo Moraes, Pedro Amui, Elias Júnior, Edson Júnior, Edmar Pereira, Bud Garcia, Martina Marana, Eduardo Caceres (Uruguaio), Eduardo Machado e outros.

Para a 2ª edição estão previstos 14 concertos em duas semanas de muita música e troca de experiência entre os músicos. Trazendo para Uberaba e região um intercâmbio musical sem precedentes, com expectativa de atingir um público de 8 mil pessoas.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar